/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Bases do ePdm – Parte 4 – Listas e Colunas

Bases do ePdm – Parte 4 – Listas e Colunas

Postado por Guilherme Kastner Dia 15 de janeiro de 2014
Senhores,
Com o cartão de dados preenchido, os arquivos passam a ter informações para serem gerenciadas. Conheço pessoas que colocam todo o descritivo do arquivo junto ao nome dele.
O mesmo não é necessário com o epdm.
Basta utilizarmos as informações do cartão de dados de forma adequada para otimizarmos a experiência com os arquivos.
Leiam o post.

Vista de colunas

Todos sabem do meu gosto por mp3 bem descritos. abaixo segue um exemplo onde o Windows Explorer lê as informações do arquivo de música e o coloca exibido em colunas.
image
Com o SolidWorks Enterprise PDM, é possível simular a visualização de colunas existente no arquivo de música para os documentos CAD. As informações podem ser configuradas.
image
Com isso, os usuários podem ordenar a visualização dos arquivos por qualquer campo visualizado e abrir o documento correto. E não é necessário a inserção de campos descritivo junto ao nome do arquivo.

Listas de materiais

Outra vantagem de se utilizar o preenchimento de dados do cartão do SolidWorks Enterprise PDM é contar com a inserção de listas de materiais diretamente na visualização do Windows Explorer.
Com isso, não é necessária a abertura do arquivo de desenho para averiguar uma lista atualizada. A consulta é executada diretamente no banco de dados.
image
Com isso passamos a ter uma série de vantagens na utilização dos dados no epdm:
  • Departamento de compras da empresa não necessita abrir nenhuma ferramenta CAD para visualizar os dados de peças
  • Não é necessário abrir um arquivo de Desenho que costuma ser o mais pesado do SolidWorks para realizar leitura de referências.
A revisão do preenchimento e abertura de peças pode ser executada diretamente pela interface do Explorer. O usuário pode visualizar vários níveis de visualização ou arrumar o tipo de hierarquia da lista como sendo nível superior, somente peças ou recuado.
Durante o desenvolvimento dos conjuntos, a lista vai sendo incrementada na medida que o check-in dos arquivos é executado.
Senhores,
A saga continua nos próximos dias.
Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão