/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Mobile Mouse – Transforme seu Apple em um touchpad

Mobile Mouse – Transforme seu Apple em um touchpad

Postado por Guilherme Kastner Dia 22 de fevereiro de 2011

Senhores,

Minha irmã, minhas colegas de trabalho e minha namorada me definem como um fã de tecnologia. Sim, eu sou. Nessa minha última viagem aos Estados Unidos para o SolidWorks World eu estava sem uma câmera digital e me sugeriram que eu comprasse um iPod Touch 4G. Ele é muito bom e me quebrou um galho em várias outras coisas.

Eu vivo ministrando treinamentos, apresentações, palestras e necessito me afastar do meu computador mas falta mouse ou apoio para ele. Eu já tinha escrito que eu uso um mouse microsoft Arc.

http://www.kastner.com.br/2009/03/mouses-especiais-atalhos-de-teclado.html

Mas ele não resolvia todos os meu problemas… Agora o ipod consegue sim.

Eu comecei a procura na APP store por mouse remoto e achei o aplicativo Mobile Mouse.

imageimageimage

Ele se comporta como mouse e teclado para interligar o seu computador ao ipod. Mas que tecnologia ele usa?

Eu não testei apenas esse software, eu procurei outros também. Eles todos usam a rede como método de acesso a máquina. Para isso, será necessária a instalação da aplicação no ipod, iphone ou ipad mais a instalação do serviço servidor do mouse no computador que será controlado. Uma vez que o ipod e computador estiverem interligados na mesma rede, o gadget reconhece o computador para manipulação de forma automática.

O mais engraçado é levantar no meio do treinamento e controlar o meu computador ao lado do aluno. O aplicativo não mostra a tela do computador mas fica fácil de se observar o projetor. Olhem as situações em que o aplicativo poderá ser aplicado (não riam)

  • Feiras e exposições
  • Apresentações com slides
  • Treinamentos
  • Em casa para trocar o filme ligado na TV sem levantar da cama

Bem, é uma situação simples. Pra mim, o que mais complicou foi a dúvida, como resolver o caso de uma conexão com rede quando eu não estiver em casa ou em um local com uma rede wi-fi disponível? Para tal situação existe o software Connectify sobre o qual eu já escrevi aqui no blog.

http://www.kastner.com.br/2010/06/connectify-compartilhando-internet-via.html

Sério, acreditem que esse aplicativo realmente poderá ajudar a todos os usuários de ipod e iphone.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Muito bom, quem sabe eu uso quando eu comprar o meu.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão