/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Importar Anotações – SolidWorks 2011

Importar Anotações – SolidWorks 2011

Postado por Guilherme Kastner Dia 9 de setembro de 2010

Senhores,

Importar anotações é uma etapa muito interessante de executarmos no detalhamento uma vez que as dimensões foram definidas via esboços e recursos ou DIMXpert. Para um alinhamento correto das entidades poderemos utilizar uma nova funcionalidade da versão 2011.

Lembro que já fiz um post sobre o assunto aqui no blog sobre isso mas com a saída do Microsoft Soapbox acabei por perder os vídeos.

http://www.kastner.com.br/2009/06/vistas-de-anotacoes-no-solidworks.html

Considerações

Por mais arrumado que deixássemos o esboço, o desenho não vinha perfeitamente como desejávamos. Para que a peça saísse impressa da maneira correta, tínhamos de arrumar as dimensões manualmente.

SolidWorks 2011

Com a versão 2011 contamos com uma série de recursos no Dimension Pallete que nos auxiliam no posicionamento eficiente das dimensões. O espaçamento padrão das dimensões segue o que foi definido no modelo.

image 

Objetivos da SolidWorks

Esse tipo de recurso somente atende quem utiliza um esboço bem planejado. Não existe nada de truques nas demonstrações dos técnicos de revendas. Existe apenas um bom conhecimento de como as coisas funcionam no SolidWorks. Se você como usuário não consegue utilizar a importação automática de recursos, cabe então procurar a revenda e avriguar o que se passa.

Vídeo

Segue aqui abaixo um vídeo com o funcionamento da ferramenta

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. HUM....ACHO QUE SERÁ UM ÓTIMO RECURSO...
    JÁ AJUDOU MUITO NO 2010 AQUELE "UTILITÁRIO" QUE FOI ADICIONADO AO VOCÊ DIMENSIONAR ALGO, NÃO SEI O NOME, SEI QUE ELE JÁ DEIXA NA HORIZONTAL OU VERTICAL, APENAS COM UM CLICK...
    FALOW

    Excelente esse novo comando! O SW como sempre, está cada vez mais foda.

    Parabéns!

    Que bom que gostaram...

    Estou procurando cada dia mais novidades para vocês.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão