/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Como ajudar a melhorar o SolidWorks

Como ajudar a melhorar o SolidWorks

Postado por Guilherme Kastner Dia 15 de julho de 2010

Senhores,

Existem coisas que desejamos encontrar no SolidWorks mas ele ainda não possui. Todos juntos poderemos trabalhar pela evolução do aplicativo uma vez que a corporação que o desenvolve realmente dá ouvidos aos usuários.

Lembro que no SolidWorks World a SolidWorks publica uma votação das solicitações mais pedidas pelos usuários do mundo inteiro. Eu costumo me revoltar com os usuários e os resultados da votação.

http://www.kastner.com.br/2010/02/resultado-para-o-top-ten-list.html

http://www.kastner.com.br/2010/01/top-ten-list-solidworks-world-2010.html

Quem leu o que escrevi acima pode ser testemunha.

Mas existem situações em que realmente necessitamos solicitar e estamos sem paciência para aguardar a época de votação para dos itens. Para tal, necessitamos um usuário no customer portal da SolidWorks e subscription ativo.

Com a entrada no portal, teremos a tela de opções abaixo.

image

Nos menus, poderemos procurar a opção de Enhancement Request. Com ele, poderemos procurar coisas que os usuários já solicitaram a SolidWorks e informar que também nececitamos da novidade.

image

Depois disso, basta procurar palavras chaves que condizem com o que desejamos na nova versão do SolidWorks.

image

Com isso, serão exibidos todos os itens que condizem com a sua pesquisa…

image

Basta abrir o item e detalhar algumas coisas

  • Versão que o usuário utiliza no SolidWorks (2010, 2009)
  • Por qual razão a solicitação é importante no SolidWorks e como isso impacta no seu tranalho.

image

Utilizei um exemplo simples para que todos vejam como é simples solicitar as melhorias e novas funções junto a SolidWorks. Esse tipo de procedimento não depende de interação com a sua revenda.

Esse item que mostrei acima é uma melhora que não afeta a utilização do SolidWorks uma vez que existe um trabalho muito simples de ser executado com configurações de montagens. Por isso, a exclusão de componentes ocultos da lista de materiais não é algo obrigatório.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. aeew fera....
    Já tinha lido os post referentes aos resultados das votações, pior que também me revoltei...rsrs
    nada me ajuda...rsrs
    Sobre as melhorias solicitadas por usuários, acho na verdade uma besteira, pois o "dono" do produto tem que achar as soluções e atualizações e no caso de softwares isso se torna muito fácil, pois ta cheio de concorrentes por ai; é só os caras da SW baixar uma cópia pirata de cada software concorrente, instalar e procurar o que ele faz além do que o SW faz...simples simples..rsrs
    Lembro que em uma apresentação de 30m que tive do NX da Siemens, já notei uns 4 recursos que o SW não tem.
    Guilherme, acho que você poderá me responder:
    O que o SW tem de recursos que outros softwares não tem? Tipo NX, SolidEdge e Topsolid.
    (até poderia ser um post seu)rsrs

    falow fera...rs

    O pior de tudo é que os resultados das votações são revoltantes mesmo.

    Quanto as funcionalidades de softwares concorrentes, não é assim que a banda toca. Não é só porque um de nossos concorrentes possui uma funcionalidade que deveremos ter o recurso. Temos de saber o quanto que isso impacta a base de usuários e quantos que necessitam do recurso para trabalhar ou se é pura bobagem.

    Quanto a escrever sobre concorrentes, infelizmente não farei isso. Afinal prefiro que as pessoas sintam ao natural o que o Solidworks tem de melhor e não comigo forçando a barra. Existem pontos que vão do software até a comunidade de usuários. Assim como eles também possuem recursos bons.

    Porém até seria uma falta de respeito com todos uma vez que boa parte dos concorrentes costumam ler o meu blog. Isso pode ser muito mal interpretado como no caso da entrevista do Rafael Miranda aqui no Blog quando ele comentou sobre o PhotoView e 3D Studio Max.

    http://www.kastner.com.br/2009/09/entrevista-rafael-miranda-usuario-de.html

    Todo mundo pegou no pé dele... Se bem que eu concordo com o que ele falou na ocasião... Isso valeria outro comentário e outro post para embasar tudo e não parecer leviano.

    Ok... Entenda, são milhares de pessoas todo mês que param aqui pra ler o que escrevo e pode pegar mal qualquer comentário maldoso sobre o assunto. Abraços.

    Opa...

    Como cada cabeça pode pensar o que quiser, não concordo referente com o que escreveu sobre os recursos...
    Acho que seria ótimo, ótimo mesmo você tem um software que faz tudo, ou seja, com todos os recursos...(ótimo para o usuários e também para quem venderia este software)...são inúmeras as vezes que tive que recorrer a outro software para fazer determinado trabalho só porque o SW não fazia...outra coisa, acredito que a principal causa que pode levar a uma pessoa ou empresa a trocar de software é ela enxergar no "novo" software coisas que o seu não faz...mesmo que não vá usar este recursos depois...não concordas???
    Exemplo seria a venda de um Gol e um Audi A3 pelo mesmo valor. Eu ao menos escolheria o Audi A3; porque sei que o mesmo tem mais recursos, mesmo que eu nunca vá usar eles, mas sei que tem...rsrs
    Afinal....chega de bla bla bla...rsrs (alemão é tudo teimoso mesmo, por sinal sou mais um)
    falow

    Cara...

    Se um usuário ver o comando e provar que ele impacta em seu trabalho, a funcionalidade será implementada.

    O pessoal de desenvolvimento de produto não usa o software para desenvolvimento de produto.

    A nossa função é sugerir o que queremos. Conforme a quantidade de votos que uma sugestão tem, ela é implementada na ferramenta CAD. É bem simples de se acompanhar todo o processo.

    Sds,
    Kastner

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão