/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Connectify – Compartilhando internet via Wireless

Connectify – Compartilhando internet via Wireless

Postado por Guilherme Kastner Dia 3 de junho de 2010

image Senhores,

O post de hoje é sobre um programinha que já salvou a minha pele esta semana em uma vinda minha a cliente em conjunto com um colega de SKA. Apenas eu estava com conexão a internet via 3G, enquanto ele não estava com isso. A rede Wireless do cliente não estava disponível para nosso uso assim como a rede por cabo também não. Então, eis que surge o Connectify para nos ajudar.

O lema do aplicativo transformar todo laptop com Windows 7 e com conexão a internet em um Hotspot.

É importante notar que a internet pode ser compartilhada apenas por máquinas com Windows 7 mesmo… Não me perguntem se roda em Vista ou no FALECIDO XP... Eu fui claro.

O primeiro passo é realizar o download do arquivo de instalação do programa no site do desenvolvedor.

http://www.connectify.me/

Com ele instalado, deve-se iniciar a ferramenta e utilizar o assistente de configuração simplificada. Com isso, acabamos por executar na máquina provedora de internet a definição dos seguintes parâmetros

  • Nome da rede Wi-fi que será criada
  • Uma senha de acesso para os usuários
  • E qual conexão do micro servidor que será compartilhada com os outros usuários

image

Em meu exemplo, eu selecionei a conexão local 2 e compartilhei via Wireless com todos os usuários na rede Kastner. Sendo que a máquina servidora criou uma rede nova, qualquer dispositivo poderá se conectar a ela, como:

  • Laptops
  • Video Games
  • Ipods e ipads
  • Celulares

Será uma rede Wi-fi como qualquer outra para quem não tem um roteador como opção de compartilhamento de internet. Isso serve em outras situações como em hotéis que possuem somente rede via cabo e apenas 1 ponto para todo mundo que se hospede no quarto. Conecte 1 micro na internet e o outro poderá passar a internet para os outros hóspedes. Simples, né?

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Cilas diz:

    o AirPort dos Mac faz isso nativamente não precisa de programas... eu uso uma 3g da vivo crio uma conexão apartir de MacBook pelo Airport (placa Wirelles dos Macs) e uso o Iphone conectado nesta rede para navegar por ele mesmo!

    Eu muito queria um Apple mas tem a situação do Solidworks executado nele.

    Um segundo ponto...

    Meu desejo é comprar um Apple airport express.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144494168-airport-express-base-station-roteador-wireless-80211n-apple-_JM

    Bom utilitário....
    Foda qua aqui nesta baita cidade que morro nem tem 3G...rsrsrs

    ahh....Guilherme....para de beber tanto que sobra grana para comprar esse Apple A. E.
    kkk
    falow

    Nossa...

    Vou tentar ao menos diminuir a ceva... Não acabar, ok?

    Abraços...

    FALECIDO XP?

    hahaha ..
    poxa Kastner

    abraço!

    Impressão minha ou as 3 pessoas que aqui comentaram apenas se limitaram a me malhar?

    :S

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão