/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Fábrica de Boatos – Piadas legais – Fofocas

Fábrica de Boatos – Piadas legais – Fofocas

Postado por Guilherme Kastner Dia 21 de maio de 2010

image Senhores,

Ontem ouvi uma história de um amigo que me incentivou a criar um post sobre os principais boatos sobre a SolidWorks, respostas engraçadas e posteriormente a resposta coerente. Vamos rir um pouco?

Kernel do SolidWorks

O Kernel do SolidWorks, que é o núcleo gráfico, é o Parasolid é o da Siemens, o mesmo do Solid Edge, se a Siemens desejar o mesmo pode acabar com o SolidWorks e deixar todos os clientes da mesma na mão.

Versão 1:

Senhores, quer dizer que se a pirelli deixar de fazer pneus pra Fiat, os carros da mesma deixam de serem fabricados? O Kernel é apenas uma parte do CAD.

Versão 2:

Existem contratos comerciais vigentes a muitos anos entre a Siemens e a SolidWorks. O contrato certamente é bom para as duas partes e, com certeza não será facilmente desfeito. A SolidWorks anuncia essa parceiria a todos no menu ajuda—> sobre.

image

Garanto que se as partes resolverem quebrar o contrato existirá um plano B para isso pois a Dassault possui o núcleo gráfico do Catia. Mas pensem que não é fácil para ambas as partes rasgar um contrato comercial. Lembro que a SolidWorks paga Royalties para a Siemens pelo uso do Parasolid e isso é lucrativo para todos os lados. Então, isso não é problema para ninguem nem motivo para desqualificar o Solidworks.

SolidWorks descontinuado em 2012

Ontem eu ouvi essa história, pessoas dizem que o SolidWorks será descontinuado em 2012 pois a Dassault vai investir apenas no Catia.

Versão 1:

Não se preocupem o mundo acaba em 2012, os maias já fizeram essa previsão e Deus está cansado de anunciar isso em seu site (SAC Divino.org), vou deixar uns links aqui abaixo para que todos possam conferir.

http://sacdivino.org/atendimentos/comment-page-47/#comment-7034

Ainda mais o que ele comenta no Twitter

image

Versão 2:

Nada disso, a Dassault quando comprou a SolidWorks fez um investimento em algo que tinha futuro. Um software simples, bom e barato para atender um público onde o Catia não chegava. No Solidworks World 2010, Charles Bernard, CEO Dassault Systemes, foi apresentado a comunidade da Solidworks e reinteirou a integração de toda a corporação junto a Solidworks Corp.

DSCN0149

Lembro que 1 desses 2 milhões de usuários da Dassault Systemes são ligados a Solidworks.

http://www.kastner.com.br/2009/05/milionesima-copia-de-solidworks-foi.html

Quem viu o Blog, viu que Bernard estava presente e foi parceiro de Jeff Ray na apresentação do projeto Solidworks on the cloud. Muitos investimentos a caminho.

Vou colocar uns links aqui abaixo

http://www.kastner.com.br/2010/02/novidades-sobre-o-solidworks.html

A Autodesk Vai comprar a Dassault Systemes

A pergunta é o título

Versão 1

Já estou mandando meu currículo procurando emprego em outro lugar

Versão 2:

Fala sério, né? Uma compra deste tamanho não é algo simples. Quanto mais envolvendo a Dassault Systemes como um todo. Lembro que quando a PTC apresentava problemas financeiros seria a chance de se comprar uma companhia com uma grande base de clientes… Nem a Autodesk nem a Dassault fizeram isso pois envolve muita grana e as duas companhias são maiores que a PTC. Ambas resolveram investir e trabalhar possíveis clientes que não estivessem satisfeitos com o software da concorrente. Quando a Solidworks ainda era muito pequena, a Dassault Systemes fez a primeira de suas aquisições que foi a SolidWorks e isso representava um investimento para o futuro… Posteriormente a Dassult comprou produtos como o Delmia, Enovia, Simulia e 3DVIA.

Mas pra quem desejar tirar a prova real, vale conferir aqui abaixo quando aque a compra foi feita.

http://www.kastner.com.br/2009/01/histria-da-solidworks.html

Conclusões

O que o concorrente fala para desmoralizar o SolidWorks não conta… Isso serve para desqualificar o seu software e não favorecer… Esse tipo de coisa não agrega nada a ninguem.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. O meu post preferido na história do blog

    Gostei das Meninas com cara de safada... o melhor post.

    ha ha ha...

    As Caras de safadas delas são um puqueno detalhe...

    Um aperitivo...

    ha ha ha.

    Cra ja vi muitos dsconsiderar o solidworks porque certas revendas de outros softwares, diziam que o solidworks era menos instável. Cra e disso tem muito por ai.

    Todos os softwares possuem problemas similares. Posso procurar as imagens de erros dos concorrentes pela Web mas não é o meu enfoque aqui no Blog.

    Sds,
    Kastner

    Mauro diz:

    Ola Caros
    Ja fui usuário de vários CAD´s (Ideas, Pro E, SOlidworks entre outros)
    Gostaria de comentar o seguinte.
    Nunca ouve na historia de CAD uma mudança de kernel bem sucedida.
    Foi anunciado pelo CEO da Solidworksque em 2010 no encontro de usuários da Solidworks a mudança de kernel e isto já é um fato e não boato.
    veja abaixo ul link sobre este acontecimento
    http://www.deelip.com/?p=5327
    O Kernel de um software 9qualquer que seja a natureza deste software)não é a mudança do núcleo gráfico e sim do núcleo matemático onde esta a lógica das construções da features do software, portanto este não é o pneu do carro e sim o motor que faz o caro andar e se uma montadora deixa de receber motor ela para de fazer carro sim.
    A montadora tera que comprar um fabrica de motor ou comprar o motor de alguém, porem este motor tem que ser compatível com o resto do carro , o que não é uma coisa fácil.
    Alem disso o dado legado criado em um kernel dificilmente será lido pelo novo kernel.
    Historicamente temos fracassos enormes (Ideas->UG) (CatiaV4->CatiaV5->Catia->V6) estas Migrações nunca ocorreram de forma tranqüila para o usuário ou nunca ocorreram.
    Tenham cuidado quando uma empresa anuncia a troca do kernel.
    Veja o caso da PTC que esta anunciando a em 1997 passou de UNIX para Windows (Núcleo matemático mantido -Granity 1) 2003 Pro E para Pro E Wildfire (Núcleo matemático mantido -Granity 1) 2001 Pro E Windfire para Creo elements Pro (Núcleo matemático mantido -Granity 1)
    A PTC suporta arquivos de até 6 versões passadas.
    Caso vc tenha um arquivo de 1997 em UNIX é só instalar o Pro E WF 1 abrir o arquivo e salvar e depois instalar o PR E WF5 abrir e salvar. todas estas versões de software vc consegue abrir com a sua licença atual sem necessidade de outro tipo de licença.
    Na minha opinião a troca de kernel e a morte de um produto e pode representar a morte do seu dado legado.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão