/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Cópias de Informações – Isso não é diferencial

Cópias de Informações – Isso não é diferencial

Postado por Guilherme Kastner Dia 18 de maio de 2010

Senhores,

Um blog se caracteriza por postar novidades, pontos de vista de um blogueiro, coisas que ele viu e achou diferente. Um blogueiro não é aquele que copia as coisas de uma página e coloca na outra… Assim como as pessoas que participam de redes sociais.

Introdução – Blogs e como mudei aos poucos

Os guris da SKA estão começando os sites deles, assim como os clientes e fornecedores. Quero colocar o meu parecer sobre o que eu acho certo e errado e a minha história como blogueiro.

Em um primeiro estágio, eu não sabia sobre o que escrever e como escrever. Utilizei o meu blog como uma memória, um lugar para guardar coisas que naturalmente poderia perder em meu próprio computador. O Post abaixo é um saco, as vezes preciso achar um link que lá estava e se torna complicado, uma dor de cabeça… Ainda bem que instalei a pesquisa do Google como ferramenta de apoio ao leitor.

http://www.kastner.com.br/2008/09/consideraes-sobre-o-blog.html

Ele tem uma série de problemas

  • Mal escrito
  • Mal argumentado

Uma coisa que não mudou de lá pra cá

o Blog é meu e eu escolho o que eu quero… Escrevo sobre o que eu quero

Mas por não encontrar o que as pessoas necessitam em sites, tutoriais ou foruns de SolidWorks, muitos usuários acabam por recorrer ao blogueiro que aqui vos escreve. Todos tem de entender que qualquer pessoa que escreve em um blog de CAD não é um blogueiro profissional mas sim que usa o seu tempo livre para ajudar a comunidade de usuários. O legal é pensar que pode-se montar todo um post exclusivo com pedidos dos leitores com dicas especiais

http://www.kastner.com.br/2010/05/listas-de-materiais-e-vistas-de.html

O mais legal é que nada foi copiado de lugar nenhum, foi desenvolvido para quem lê o blog aqui. As vezes o que não é desenvolvido para o pessoal do blog mas foi feito para uma das minhas apresentações em grupos de usuários espalhados pelo país

http://www.kastner.com.br/2009/06/tol-analyst-analise-de-tolerancias.html

Compartilhar informações que gostamos

O que não pode é qualquer pessoa simplesmente sair copiando conteúdos sem falar das fontes e como trabalha. Já vi várias pessoas reclamando deste tipo de problema. Vocês podem conferir que isso é uma coisa normal. Na prática existe um problema forte no que diz respeito a propriedade autoral e a divulgação de informações pela internet. Nem as agências de jornalismo conseguem ser totalmente imunes as pessoas que simplesmente copiam informações.

Algumas coisas que temos de ter em mente, os sites naturalmente estão se tornando redes sociais. Um exemplo é o Google reader, se eu listo os blogs que acompanho e gosto de um post, posso marcar o compartilhamento de posts que gosto.

image

As pessoas que são minhas amigas via sistemas do Google e também possuem o Google Reader acabarão recebendo o compartilhamento do Post que marquei. Outra coisa, se desejado existem formas de cadastrar os vídeos do You Tube de um canal no seu próprio Google reader e ele pode ser compartilhado com os seus leitores. Eu coloco aqui abaixo os links para todos que desejarem entender mais sobre o Reader.

http://www.kastner.com.br/2009/07/google-reader-o-que-estou-lendo.html

http://www.kastner.com.br/2009/12/sabendo-de-novidades-do-blog-via.html

Qualquer canal do You Tube pode ser mapeado junto ao Google Reader, é só entrar no canal da pessoa da qual você deseja seguir. Observem o indicador de RSS em meu canal do You Tube.

image

O péssimo exemplo

image O que realmente não pode é as pessoas copiarem os vídeos pela internet a fora e sair publicando indiscriminadamente. Vou publicar aqui abaixo o user de uma das pessoas que está fazendo isso. Mesmo comigo comentando no perfil dele. Estranho que ele publicou os vídeos com o meu logo, viu o meu nome no comentário onde eu reclamo e apenas pergunta quem eu sou. Segue o user da pessoa no You Tube no link abaixo

http://www.youtube.com/user/NeneGomalina1

E observem que nos vídeos das curvas de gomos existe o meu logo exposto claramente.

image 

Quando questiono o usuário sobre a propriedade do vídeo, olha a resposta da pessoa.

image

Ele me respondo com o nome que tem no vídeo dele e me pergunta quem eu sou? Tenho de aguentar esse tipo de situação? A resposta que eu deixo pra essa pessoa…

Eu sou o KASTNER, presta atenção nos teus próprios vídeos. Não é o meu nome que se encontra ali?

Senhores, se ele gostou dos vídeos, guarde pra si. O próprio You tube tem meios de se publicar os vídeos que gostamos. Vale a pena sempre conferir as funcionalidades do site. Com calma ele se torna uma ótima rede social… Existem opções para cada usuário:

  • Criar os vídeos
  • Ou compartilhar o vídeo de outra pessoa

Simples e sem complicações

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Kastner, Parabéns pelo post.

    A cópia da informações , é um grande problema. Outro dia mesmo achei um artigo do EdgecamBR no Mercado Livre e em outro site como uma propaganda para a venda de Edgecam pirata.

    que cara de pau;
    ele teve coragem de perguntar quem é vc?
    pois é....parabéns pelo seu trabalho; mas infelizmente existem pessoas que não tem criatividade ou competência para fazer um trabalho desses e simplesmente utilizam de má fé;

    saudações;

    Realmente,apenas reproduzir o que se acha facilmente no google não acrescenta nada...
    Temos muitos tutorias,manuais e videos espalhados pela internet.Precisamos mesmo é de análises,comentários e ajuda substancial.
    Lógico que cada um faz o blog à sua maneira,mas imagino que para ter seguidores e curiosos,é necessário ser útil e fazer a diferença.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão