/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Aumentando o endereçamento de RAM – Windows 7

Aumentando o endereçamento de RAM – Windows 7

Postado por Guilherme Kastner Dia 20 de maio de 2010

Senhores,

Estou em um cliente que utiliza Windows 7 32 Bits e enfrenta problemas na expanção no endereçamento de memória RAM. Vou escrever e relembrar um histórico para vocês com situações que demonstrei aqui no Blog.

32 oou 64 bits – Não sou nerd mas quero entender

http://www.kastner.com.br/2010/04/32-ou-64-bits-nao-sou-nerd-mas-quero.html

Para quem insiste em usar máquinas 32 bits com o Windows XP, segue um procedimento que deve ser feito com todo o cuidado possível para aumentar a quantidade de memória Ram para aplicativos. Leiam o post abaixo

http://www.kastner.com.br/2009/08/utilizacao-de-3gb-de-ram-no-windows-xp.html

O mais importante é que todos saibam que o procedimento para aumentar a memória RAM no Vista e o Windows 7 é simples mas não é oficialmente suportado em nenhum sistema operacional oficialmente mas sugiro que tentem executar o procedimento pois isso salvou já a minha pele.

First of all, please note that SolidWorks does not officially support the 3GB switch for any operating system.

  • Iniciar o Prompt de Comando
  • Digitar a linha de comando "bcdedit /set IncreaseUserVa 3072"
  • Reiniciar o computador
  • Para desabilitar o método de 3GB, deve-se digitar o seguinte comando no Prompt de comando "bcdedit /deletevalue IncreaseUserVa" e reinicar o computador.

Nem eu, nem a SKA ou a SolidWorks poderemos garantir a eficiência do que foi aqui descrito. Nos tempos atuais, o meu pensamento é sugerir a todos que sejam felizes e passem a utilizar máquinas com a arquitetura 64 bits. O resto é método paleativo e apenas serve para contornar problemas de forma temporária. Quem ler o post comparativo sobre 32 e 64 bits vai entender exatamente sobre o que estou falando.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Cra na semana passada um membro do forum SolidworksBr peguntou para nos sobre isso, e agora vc me respondi aki. Bah.

    A do Xp eu ja havia feito e nunca tive problemas, mas a do 7 ja tinha ouvido falar, mas essa eh a 1ª vez que leio algo de concreto.

    Valeu, por compatilhar.

    Espalhe o comentário por lá...

    é a melhor coisa.

    Coloque o link para o blog

    Sds,
    Kastner

    bom foi eu quem perguntou isso no forum.

    valeu pela dica, so queria saber de certeza se esse procedimento serve para sistemas 64 bits.

    mesmo sem resposta definitiva vou tentar no meu e se der algo dde bom ou ruim eu comento.

    valeu pela ajuda

    abraço

    Nada...

    Sistemas 64 bits tem memória RAM ao natural... Basta comprar e instalar.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão