/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Tweetdeck – Ferramenta de Twitter para iniciantes

Tweetdeck – Ferramenta de Twitter para iniciantes

Postado por Guilherme Kastner Dia 16 de abril de 2010

Senhores,

Para quem deseja entrar no Twitter apenas como curiosidade pode ser tiro no pé por não contar com uma ferramenta de uso coerente. Existem muitos aplicativos e serviços para quem deseja aprender mais sobre essa rede social que está virando mania no Brasil.

Ninguem pode dizer que eu não faço a minha parte pois eu tento… Já fiz vários posts aqui sobre o twitter.

http://www.kastner.com.br/2009/09/twitter-o-que-e-por-que-eu-uso-ele.html

http://www.kastner.com.br/2009/05/evolucoes-do-blog-e-proibido-proibir.html

Mas uma amiga que insiste em usar a versão Web do twitter me provou que é necessário ensinar as pessoas a usar um cliente de twitter que seja prático e fácil de se usar. Juliana Sardinha do site Dicas blogger já escreveu muito sobre o Twitter, inclusive vou colocar um link para o post dela onde é comentada um outro cliente de twitter que ela usa.

http://www.dicasblogger.com.br/2009/08/aplicativos-para-usar-o-twitter.html

Mas eu quero compartilhar com todos vocês as minhas experiências com o TweetDeck que me conquistou pelas quantidades de recursos que ele possui.

Download Adobe Air

A primeira coisa que todos teremos de nos preocupar é com o Download do Adobe Air. Ele é um aplicativo que é responsável por executar o Tweetdeck.

Coloco aqui abaixo o link para download desse aplicativo

http://get.adobe.com/br/air/

Só basta clicar na opção de obter o adobe air

image

Antes de iniciar o download do TweetDeck é recomendável a instalação do Adobe air que é muito simples.

Download TweetDeck

Depois disso basta o download do Tweetdeck que pode ser feito no link abaixo

http://www.tweetdeck.com/desktop/

No site do Tweetdeck basta clicar na opção de instalar a aplicação para pc. Creio que é a opção Upgrading Tweetdeck que é a utilizada… Pra mim ao menos é pois eu já sou usuário do aplicativo.

;-)

image 

Com isso, o download do aplicativo e a instalação dele são iniciados com ajuda do Adobe air.

Configuração do Tweetdeck

Com isso, basta iniciar a execução do aplicativom com os ícones existentes no seu computador

image 

Depois basta configurar o seu user do Twitter para que o aplicativo funcione normalmente.

image

Depois disso, basta adicionar a conta do Twitter na tela…

image

Com isso estaremos prontos configurando os detalhes para usar um software poderoso como cliente de twitter.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão