/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Pergunta ao leitor – Bem ou serviço?

Pergunta ao leitor – Bem ou serviço?

Postado por Guilherme Kastner Dia 8 de abril de 2010

Senhores,

Queria que por comentários que vocês comentassem como vocês vêem a compra de uma software.

Sofware é um produto ou serviço?

Comente e opine

Outros Comentários:

  1. Samir diz:

    Quando você "compra" um software, está adquirindo o direito de utilizar X licenças dele.

    É isso que vai estar escrito se você ler o "EULA" (ou seja, o tal do licence agreement que todo mundo marca como "eu concordo" e ninguém lê).

    Quando você compra um PRODUTO, tem o direito de dispor dele como bem entender.

    Por exemplo, se eu comprar um carro, posso revender para quem eu quiser. Posso alterar as características originais do carro (ok, desde que não vá contra o código de trânsito), mas posso alterá-lo sem prestar satisfação ao fabricante.

    Nada disso pode ser feito com software. Você não pode revender. Você não pode alterá-lo (é engenharia reversa, que é ilegal).

    Em resumo, o software NÃO é seu.

    Já a definição de serviço é algo como "o intangível equivalente a um bem" (Wikipedia). Já é algo mais próximo. O direito de uso do software pode ser considerado um bem intangível que uma empresa adquire.

    E tenham certeza que a "indústria" (indústria não produz produtos?) de software vai cada vez mais para o lado dos serviços. Não é só a SolidWorks....

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão