/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Porta Molde com o SolidWorks – Início

Porta Molde com o SolidWorks – Início

Postado por Guilherme Kastner Dia 8 de março de 2010

image Senhores,

Pra quem tem curiosidade, o SolidWorks vem mudando constantemente nos últimos anos mas nem todo mundo aprimorou a técnica de desenvolvimentos de formas simples como as placas do porta molde. Vou demonstrar nessa série de vídeos uma série de possibilidades para a ferramenta no desenvolvimento da montagem.

Basicamente eu dividi tudo em 3 partes mas optei por publicar tudo em um único post.

Parte 1 – Definição das placas

Na primeira parte uma montagem é gerada e um esboço com o posicionamento das placas é inserido para dar continuidade no projeto.

A montagem com o esboço está disponível para download no Sky Drive.

Parte 2 – Criação da parte fixa

Para que a montagem do porta molde possa ser movimentada, foram criadas duas submontagens. Nestas submontagens existirá o layout das placas que foi derivado da montagem principal, e as peças que são criadas como componentes virtuais.

Segue aqui o arquivo no final do procedimento descrito na parte 2

Parte 3 – Criação da parte movel

Ainda sem as placas extratoras, é criado o layout da parte movel da montagem.

Segue aqui o arquivo no final do procedimento descrito na parte 3

Conclusões

Senhores, farei mais vídeos automatizando o processo com equações e parametrização dos parâmetros das placas.

Este processo eu desenvolvi em conjunto com a turma de moldes e matrizes que eu tinha neste último final de semana e estarei aprimorando ele nos próximos dias.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. luca diz:

    Muito bons os vídeos Kastner...Parabéns...

    Se puder desenvolver alguns vídeos com o processo completo de desenvolvimento de moldes plásticos incluindo as peças, seria de bastante valia, não somente para mim, mas também para os apaixonados pelo solidworks como eu.

    Muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho.

    luca diz:

    Ei teacher...

    Ja pensou em ganhar uma graninha fazendo vídeo aulas como essas..???

    Acho que você ia se dar bem, além de ajudar a quem tem mais dificuldades...

    valeuu


    Abraço

    MEu blog já me traz as minhas próprias recompensas... Se olhares só isso é algo vazio, precisa do embasamento.

    Como falei pras pessoas de sábado, o vídeo foi gravado para que eu mesmo oficialize o que eu passei e registrar o método em algum local.

    Se um dia eu resolver que esse não é o método ideal eu registro aqui no blog e comento com todos qual seria a nova saída. Vou colocar mais coisas pra todos entenderem mais deste método pessoalmente

    Aew Fera...

    Como sempre gravando os videos meio bêbado...rsrs
    Brindeirinha...rsrs
    Bons os videos, audio ja fivou melhor...rs...
    Nem vou dar minha sugestão sobre o método do porta molde, já que não faço assim...rsrs

    Falow COLORADO...

    ME chama de bêbado mas não de colorado...

    he he he.

    Assim,

    Esse método é para quem utiliza o método de criação de cavidades baseado em corpos. E isso tu não utiliza.

    Nenhum método é perfeito mas vou levar esse até o fim aqui no Blog para compartilhar as minhas ideias.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão