/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Resultado para o Top Ten List – SolidWorks World

Resultado para o Top Ten List – SolidWorks World

Postado por Guilherme Kastner Dia 10 de fevereiro de 2010

Senhores,

Se tornou público a exatamente uma semana o que é desejo da comunidade de usuários de SolidWorks. Vou expor neste post tudo o que eu concordo e não concordo em relação a este assunto. Acreditem que é muita coisa legal e muita coisa não tão legal assim.

Lembro que expliquei o que era a Top Ten list. Leiam mais a seguir

http://www.kastner.com.br/2010/01/top-ten-list-solidworks-world-2010.html

Antes da lista se tornar pública, foram dados os seguintes anúncios. Sempre que os anúncios são feitos a SolidWorks se esforça para trazer as novidades nas versões futuras do SolidWorks. Isso pode demorar um ano ou mais mas acaba vindo. Setenta por cento das coisas solicitadas nos últimos anos foram implantadas nas versões do SolidWorks que seguiram.

Foi feita uma prestação de contas de algumas novidades que os usuários solicitaram e já estão em uso:

  • Espelhamento de montagens (2010)
  • Renomear configurações  (2009 SP3.0)
  • Mais opções para criação de planos (2010)
  • Aprimoramentos nas dimensões ordenadas (2010)
  • Reconstrução da arvore de forma mais eficiente (2010)

Prestação de contas feita vamos para a lista na prática

10 – Simplificação dos requerimentos de placas de vídeo

Bacana, mas com uma placa de vídeo mais simples o SolidWorks como o conhecemos funcionará de forma mais lenta.

9 – Vistas explodidas para Soldagens

Olha… Nunca me disseram que era necessário fazer a explosão de um conjunto soldado. Se bem que é simples de contornar o problema. Basta salvar os corpos formando uma montagem com os mesmos e isso já é possível. Mas com essa novidade implantada pode-se fazer a vista em um arquivo de peça e provavelmente reaproveitar a explosão em um conjunto maior.

8 – Opção de deixar referências inconsistentes e não deletá-las

Como que isso funcionaria… Imaginem que criamos um plano, neste plano coloca-se um esboço. Ao deletar o plano, o esboço é deletado automaticamente pois o mesmo é derivado da entidade deletada. É uma coisa bacana essa possibilidade. Simples mas bacana pois o Solidworks possui uma série de funcionalidades para quem sabe reparar geometrias inconsistentes mas atualmente isso é limitado a algumas situações.

7 – Mapeamento gráfico de referências

Isso já existe em um partner que se chama Solidmap. Pelo que entendi é exatamente isso que o pessoal quer. Como saber quais as peças referenciadas em uma montagem? Como me organizar facilmente? O que o pessoal quer é essa funcionalidade nativa no SolidWorks sem necessitar pagar.

http://www.solidmap.com/

Será que a SolidWorks poderia ir as compras para comprar o Solidmap como fez com o circuitworks?

Isso é de se esperar prar ver

6 – Mais features de montagens

Concordo. Basicamente hoje existe apenas:

  • Assistente de perfuração
  • Revolução
  • Extrusão
  • Fillets
  • Chanfros

Para o SolidWorks 2011 já está previsto o corte por varredura. É esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos anos

5 – Melhor utilização de todos os núcleos dos processadores

Ok… Isso todo mundo quer. Quanto mais para renderizações. Aberturas de arquivos, reconstrução de montagens. O que o pessoal quer ver é uma transparência maior da SolidWorks na publicação de informações de aprimoramento de hardware e um desenvolvimento concreto no assunto.

4 – Equações livres, no inglês on the fly

Acredito que queiram algo mais parecido como que é hoje no Inventor

3 – Compatibilidade entre versões do SolidWorks

Por exemplo, salvar SolidWorks 2010 como SolidWorks 2007. Ouvi falar que a SolidWorks está pensando em desenvolver isso devido a Solicitações de muitos clientes. Mas, pessoalmente, não acho isso necessário. Muita energia acabará sendo gasta neste projeto que poderia agregar coisas novas ao SolidWorks.

2 – Aumentar estabilidade

Todo mundo quer isso. Sem mais comentários.

1 – Durante a desinstalação do solidWorks, o mesmo limpar todas as suas informações automaticamente.

Ridículo!!! Até uma criança sabe limpar as informações do SolidWorks. Este blogueiro que aqui vos escreve se sentiu decepcionado com a situação. Se bem que a votação é aberta e clara. Tenho de aceitar os resultados.

Conclusões

Ano passado eu também fiquei decepcionado assim como este ano. Leiam os comentários que fiz no link abaixo

http://www.kastner.com.br/2009/02/solidworks-2010-wish-list-lista-de.html

Tudo é opinião minha…

Gostaram… Comentem pois o espaço está aberto e a SolidWorks também lê o que aqui está escrito.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Pedro diz:

    unica coisa de positivo seria o uso de mais nucleos...porque estou
    com um 1090t da amd de 6 nucleos a 3.9ghz e mesmo assim ta lento...vou tentar outro computador pela ultima vez com um i7 a 4,8ghz de 4 nucleos se continuar lento vou migrar para outro programa porq enquanto ta no quadradinho e pah ta beleza, agora quando chega a hora de fazer superficie e tirar cavidades para molde hã 2 dias cada comando...

    e a possibilidade de espelhar esboço de forma 3d...

    sem falar na possibilidade da porra desse programa ter a opção de trabalhar com menos casas depois da virgula mas isso para o proprio sistema e naum para cota...que no caso são 8 casas (0,00000000) ?!?!?!?!?!? direto acontece de corpos ESPELHADOS eu disse ESPELHADOS aceitarem raio em um lado e no outro naum... da vontade de ligar pro cara que teve a ideia de por o comando ecologico (aquele no 2010 de sustentabilidade) e manda-lo catar coquinho....

    Pedro

    Vamos por partes

    - Cada vez mais estamos com suportes a múltiplos núcleos
    - Está sendo investido muito com isso

    Quem está evoluindo com o software com a assinatura vê as novidades na melhora. Eu fiz uma série sobre isso. No SolidWorks World deste ano foi demonstrado muitas melhorias nesse aspecto.

    Quanto as casas depois da vírgula, bem... Sei eu o que falar... nem sei o que era.

    Quanto a corpos espelhados, acho que aqui não é o lugar pra procurar intrigas pois eu não vou pedir os seus arquivos para analisar. Isso é trabalho para ser executado por uma assistência técnica de revenda.

    Quanto a sustentabilidade, eu acho que é uma ferramenta que vale a pena estudar e escrever sobre ela. Eu nunca defendi ela pois não entendia o que a SolidWorks desejava. Agora a questão é diferente... Quem ler o blog nos próximos dias poderá entender.

    Pedro diz:

    vlw responder velho...( se tiver um link de um forum a respeito desse assunto me passa ae jows )
    cara naum intendi vc escreu em cima que ficou descepicionado com as atualizações e ficou chateado com o comentariu?!...tava do seu lado...num saquei...(Ano passado eu também fiquei decepcionado assim como este ano. Leiam os comentários que fiz no link abaixo) maus ae brow...
    cara é o seguinte...meu solidworks até 2007 é original... vivia travando...
    quase todo dia ligava para a (frame na época ) e os caras vinham e naum sabiam me falar e instalei um tal de sp1 2 3 etc e nada... o que diabo era? ninguem sabia...então pensei.. .puxa deve ser o computador que esta fraco e bem ja estou eu no meu terceiro (sem zuera) e ainda trava oq naum trava é o 2010 mais dai o pc naum roda, bem, até roda mais nossa senhora...
    naum estou aqui para fazer intriga... só estou puto com esse programa porq os caras vivem elogiando e pah..naum vou falar que é ruin ja fiz muita coisa nele (faço mais brinquedo, oq é muito mais superficie)... mas de 2006 praca naum vi uma mudança nossa que foda que ta... só vi mudanças minimas e na aparencia (dai entra minha descepção)... bom mais pra coisa quadrada o programa é 100% sem duvida =P...cara é mais facil discutir pessoalmnete...
    abraço ae e boa sorte com a sustentabilidade cara...vamos salvar o planeta com o super SOLIDWORKS

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão