/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: SolidWorks 2010 SP2 – Lançado

SolidWorks 2010 SP2 – Lançado

Postado por Guilherme Kastner Dia 13 de janeiro de 2010

Senhores,

Como em tempos modernos aquela história do passarinho azul que nos conta as notícias acaba sendo totalmente verdadeira. Ontem fiquei sabendo via Twitter que o SolidWorks 2010 SP2.0 foi lançado.

Confiram maiores detatalhes abaixo

image

image

image

Sempre que um Service Pack é lançado pequenas novidades do SolidWorks são incorporadas ao mesmo.

Segue aqui abaixo o que veio incorporado nesta versão

Ajuda sobre detalhamentos e desenhos

Os tópicos da Ajuda sobre Detalhamento e Desenhos foram aprimorados para incluir informações mais detalhadas e mais imagens.

Tutoriais

O novo tutorial para o SolidWorks Sustainability está disponível em Ajuda > Tutoriais do SolidWorks. Na página de boas-vindas de Tutoriais do SolidWorks, clique em Todos os tutoriais do SolidWorks (Grupo 2) e em Sustainability.

Suporte para arquivos no formato DXF/DWG do AutoCAD 2010

O SolidWorks 2010 Service Pack 2.0 tem suporte para formatos de arquivo DXF/DWG do AutoCAD® 2010.

Novas opções de exportação de PDF

As seguintes opções foram adicionadas à caixa de diálogo Opções de exportação de PDF:

  • Linhas de alta qualidade.  Somente para desenhos. As linhas de vetor são desenhadas com precisão dupla para uma melhor qualidade. Aumenta o tamanho do arquivo e o tempo necessário para salvá-lo.

  • DPI de geometria sombreado/rascunho.  Somente para desenhos. Controla a configuração de pontos por polegada. Um valor maior melhora a qualidade mas aumenta o tamanho do arquivo e o tempo necessário para salvá-lo.

  • Arestas sombreadas de alta qualidade.  Somente para desenhos. As arestas das vistas sombreadas são desenhadas com vetores em vez de por rastreamento. Aumenta o tempo necessário para salvar o arquivo.

A opção Alta qualidade (vistas de desenho rascunho, sombreado) foi removida.

Placas gráficas com memória baixa e o Windows Vista ou Windows 7

Se você usa o Windows Vista ou Windows 7 e tem uma placa gráfica com 256 MB ou menos de memória, o SolidWorks agora suprime alguns dos recursos de exibição avançados. O RealView não é afetado por esta alteração.

O que tem chamado a atenção de todos é que a SolidWorks diminuiu o tamanho dos arquivos dos Service Pack. Como o Janson Raak falou o tamanho do download para o SP 2.0 no SolidWorks Premium está em 200 MB. Essa sim é uma grande novidade no SolidWorks 2010.

\ o /

Para quem desejar a atualização do SolidWorks, tem de conferir o Customer Center ou a ajuda do SolidWorks que nos fornece os métodos de atualização.

Lembro que muitas empresas começam a migrar para a versão nova do SolidWorks no SP 2.0. Creio que agora a maioria dos usuários fará a migração para a nova versão mesmo comigo não concordando até hoje com esta situação.

http://www.kastner.com.br/2008/10/qual-melhor-hora-para-um-release.html

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão