/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Jetsons – O futuro – SolidWorks – Vídeos diversos

Jetsons – O futuro – SolidWorks – Vídeos diversos

Postado por Guilherme Kastner Dia 5 de janeiro de 2010

image Senhores,

Novas tecnologias estão surgindo… Divagações sobre o futuro também. Hoje resolvi fazer um post mais doido sobre o futuro e mostrando a imagem que a SolidWorks começa a soltar para o mundo.

Os Jetsons nada mais que representam um futuro que foi pensado a quase 50 anos. Hoje muitas das coisas que foram pensadas naquela antiga série começa a se tornar realidade.

Vou colocar algumas coisas que poderemos encontrar na série que começa a ser realidade

Quem se lembra da robô Rose?

image

Parecia uma viagem completa a 50 anos o projeto dela. Até a 10 anos atrás eu achava quase impossível termos robôs com características semelhantes quando a Honda, no Japão começou a desenvolver a sua própria tecnologia.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1187940-6174,00-ROBOSCOZINHEIROS+FAZEM+PRATOS+JAPONESES+TIPICOS+EM+FEIRA.html

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1038018-6174,00-ROBORECEPCIONISTA+TESTA+HABILIDADES+DE+PROFESSORA+NO+JAPAO.html

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1041492-6174,00-ROBO+DOMESTICO+BUSCA+CERVEJA+GELADA.html

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL470203-6174,00.html

Se a ideia é não precisar de um outro robô de empregada, achei um outro vídeo na internet em que essa situação é narrada perfeitamente. A tecnologia é conhecida como SARAH e é perfeita. To precisando de algo parecido para contar com cerveja gelada em minha casa nova

Como Domingo na rede globo não é só programa do Faustão, durante a noite estava eu a navegar na internet com a televisão ligada quando vi o vídeo abaixo. O que me chama a atenção como eles fazem um paralelo perfeito mostrando como será o futuro. Vale a pena ver pois são apenas seis minutos de vídeo ilustrando um futuro com o qual poderemos contar.

Tem uma parte que do vídeo que chamou a minha atenção e a do meu colega…
Como o computador sabia que era um cachorro que tinha sido desenhado? Como ele poderia latir?

Ok, viagens a parte, o que me chamou a atenção foi o vídeo da SolidWorks. Nada mais é que um vídeo institucional e não uma release futura. O que poderemos tirar de lição disto?

A SolidWorks aparentemente pensa em um futuro de seu software e algo aparentemente deve estar em desenvolvimento para o futuro.

Ainda na linha de raciocínio maluco, me lembrei de uma cena do Filme Homem de ferro em que o Tony Stark brinca projetando a sua armadura interagindo com o próprio computador. Tudo hoje pode parecer uma brincadeira mas em breve poderá ser o nosso futuro.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão