/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Download 3DVIA Composer

Download 3DVIA Composer

Postado por Guilherme Kastner Dia 20 de novembro de 2009

image Senhores,

Eu assumi um compromisso com o meu gerente em estudar 3DVIA e compartilhar informações sobre o software aqui no blog durante o período de estudos. Portanto, tenho que ajudar todo mundo que estiver afim de conhecer a ferramenta a poder testá-la. O primeiro post auxiliará todo mundo a fazer o download do software de uma forma legal e correta.

Veja os próximos passos.

A primeira coisa necessária é possuir uma conta no Customer Portal da SolidWorks. Para isso é necessário apenas cadastrar um usuário e senha que estão vinculados a um serial number de SolidWorks. Uma informação que não sei precisar aos usuários é se subscription (assinatura) do Solidworks tem que estar em dia para que o usuário possa fazer download do 3DVIA.

Para acessar o customer portal, basta clicar no link abaixo

http://customerportal.solidworks.com

Com isso, será necessário o usuário e senha para dar continuidade

image 

Lógico que eu não compartilharei aqui no blog outro meio de download sem passar pelo sistema da SolidWorks. Qualquer comentário sobre o assunto será banido.

Após a validação do usuário, partimos para a seção de downloads. Verificar que está disponível uma seção completa para a seleção de programas para os usuários.

image

Selecionar a opção de Downloads and Updates conforme destacado na imagem que inseri logo acima.

Na próxima seção, estaremos na página de seleção do programa que desejaremos efetuar o download. É coisa rápida mesmo.

image

Com isso, basta dar continuidade nas opções de downloads que mudam conforme o navegador a ser utilizado.

Em breve estarei disponibilizando um post sobre a obtenção de licença TRIAL para o 3DVIA Composer.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Olá, Kastner,
    Sou de uma empresa em Joinville que trabalha com 9 licenças de Solidworks.
    Tenho tido a necessidade de criar documentação contendo os desenhos de montagens explodidas para manuais de máquinas e equipamentos.
    Tive a oportunidade de baixar esse 3dvia mas fiquei bastante decepcionado com a forma de trabalho dele em relação ao Solid - o ideal era aproveitar a explosão dentro do próprio Solid.
    Achei a melhor solução - aproveitar a explosão do solid e exportar o desenho para outro tipo de arquivo que permite aproveitar isso no word.
    Gostaria de saber a sua opinião - o 3d via foi realmente um bom negócio pra Dassault? Não na minha opinião até porque nem tem treinamento desse software no Brasil até onde sei.

    Grato

    Opa...

    Uma série de questionamentos!!!
    Vamos lá...

    As vistas explodidas do SolidWorks e do 3DVIA não concorrem. As do SolidWorks são principalmente para criação de folhas de desenho com balões e listas de materiais. Animações em segundo turno.

    Se fores pensar a frio, a vista explodida do SolidWorks é fraca... Ela se torna boa se misturarmos com os comandos do Motion Manager. Mas e daí? Ser[a que o negócio é importar a vista explodida ou o motion manager.

    Mas pense na seguinte ideia, pra realizar uma animação boa com o SolidWorks necessitamos um ótimo conhecimento de posicionamentos e administração de montagens. Quem realiza animações não é usuário de CAD na maioria das vezes mas sim um responsável por catálogos e documentação. O 3DVIA não necessita dos conhecimentos de SolidWorks e isso torna a sua curva de aprendizado mais simplificada... Sem contar com os recursos próprios de documentação, afinal ele é um software para isso.

    Quanto a treinamentos, revendas de SolidWorks como a SKA fornecem treinamentos básicos e avaçados de 3DVIA.

    Acredite que manipulação de montagens no 3DVIA é muito mais rápida e prática do que em SolidWorks.

    Sds,
    KAstner

    Olá,Kastner,
    Conforme havia dito na grade de treinamento da SKA não achei o treinamento de 3d via no site.
    Mas parabéns pelo site pois é uma forma muito boa de interação com usuários e na minha opinião uma forma bastante inovadora também de saber as opiniões dos usuários de diversos softwares CAD.
    É a primeira vez que vejo uma iniciativa assim.
    Parabéns.

    Assim...

    Esse módulo não tem treinamento aberto.

    A empresa tem que contratar treinamento personalizado. Essa é a maneira dela capacitar os funcionários na ferramenta conforme as suas necessidades.

    Quem sabe um dia em um futuro próximo.

    Sds,
    KAstner

    Olá kastner, comecei agora em uma revendedora da SOlidWorks oficial, meu grande trabalho lá será dar treinamentos de 3D VIA e já estou com o programa edição 2011, gostaria de saber se há alguma coisa para me auxiliar no começo?

    Obrigado Flávio;.

    Gostaria de uma opinião, eu tenho uma marcenaria e preciso de um soft que seja agil na montagem de projetos principalmente moveis, e gostaria se possivel você me indica-se um que você crie a planta baixa e posteriormente a perspectiva.
    Obrigado. Fernando

    SolidWorks!!!

    :)

    Entre em contato com a SKA.

    www.ska.com.br

    KASTNER TENHO UMA DUVIDA MUITO GRANDE NO 3DVIA SOU DE UMA REVENDA SW DE SP!

    1 - COMO FAÇO NA LIÇAO 8 PASSAR A CAMERA POR DENTRO DO TUBO NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM!!
    2- COMO RETIRO A PRISILHA DAQUELE EXERCICIO LICAO 9 SERSCOOTER EU AXO PARA UMA PARTE SOMENTE FICAR FIXA E A OUTRA TOTACIONAR
    3- EH MUITO DIFICIL A CERTIFICAÇÃO DO 3DVIA?

    ABRAÇOS

    KASTNER TENHO UMA DUVIDA MUITO GRANDE NO 3DVIA SOU DE UMA REVENDA SW !

    1 - COMO FAÇO NA LIÇAO 8 PASSAR A CAMERA POR DENTRO DO TUBO NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM!!
    2- COMO RETIRO A PRISILHA DAQUELE EXERCICIO LICAO 9 SEaSCOOTER EU AXO .PARA UMA PARTE SOMENTE FICAR FIXA E A OUTRA rOTACIONAR
    3- EH MUITO DIFICIL A CERTIFICAÇÃO DO 3DVIA?

    Flávio,

    Me contate por e-mail que está disponível aqui bno blog

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão