/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Dimensões em desenhos – SolidWorks 2010

Dimensões em desenhos – SolidWorks 2010

Postado por Guilherme Kastner Dia 20 de outubro de 2009

Senhores,

SolidWorks 2010 está oficialmente lançado e terminei os eventos de lançamento da versão na sexta-feira da semana passada. Os meus ao menos… Tenho outro colega de trabalho que segue trabalhando no interior do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina.

Para dar início aos posts de SolidWorks 2010 decidi trabalhar com a inserção de dimensões nos arquivos de desenho. Era uma coisa simples que ficou mais simples ainda. Isso prova como a SolidWorks está preocupada em ouvir os usuários do programa.

Observem a imagem abaixo:

image

Junto ao cursor do mouse o SolidWorks nos disponibilizará um seletor de local para as dimensões onde as mesmas serão dispostas de forma automática com os afastamentos conforme as opções determinadas no documento previamente.

image

Observar o vídeo abaixo onde apresento ainda algumas das funcionalidades de gestos do mouse que são acionados pelo botão direito.

 

Me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Maravilha Guilherme, como vc disse, uma coisa que já era simples ficou ainda melhor ! Muito prático e com certeza vai diminuir o tempo de trabalho.
    Abraço.

    Tenho uma duvida a respeito de dimensoes.
    Por exemplo no ambiente de peça eu adicionando uma dimensao em polegada e outra em milimetro, como faço para que eu visualize a medida em polegada e a outra em milimetro no mesmo ambiente. Da mesma forma no ambiente de detalhamento, como eu visualiso essa medida e poegada e essa milimetro ?

    att
    Jonathan

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão