/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Dificuldades do DVD de instalação

Dificuldades do DVD de instalação

Postado por Guilherme Kastner Dia 16 de outubro de 2009

Senhores,

Quando comecei a defender a ideia de que o envio do DVD de atualização do SolidWorks não era necessário, eu não mostrei a imagem que realmente me choca todo ano em nosso setor administrativo da SKA.

Confiram abaixo

dhl_entrega_solidworks

Essa era  uma pequena parte das caixas de atualização de SolidWorks que iriam ser entregues em 2006 na ocasião do lançamento do SolidWorks 2007. Existiam mais duas outras mesas como estas cheias de caixas de software, Quanto mais os anos passam mais clientes de SolidWorks com a atualização ativa a SKA possui.

  • Portanto, imaginem as seguintes situações:
  • A SolidWorks montando estes kits
  • Envio deles ao Brasil
  • A revenda ter de separar tudo internamente e enviar os mesmos
  • O custo com transporte dos mesmos no território nacional

Portanto, na minha opinião deveria existir mesmo uma opção do cliente não receber a caixinha com o CD do software uma vez que o download está disponível em tempo instantâneo ao mundo inteiro.

Até o CD chegar ao cliente com o SolidWorks 20XX SP0 já estará quase na data do lançamento do SP1. Lembro que isso não é ineficiência de nenhuma parte envolvida no processso pois todas as etapas acima demandam tempo.

Alguma sugestão de algum leitor para o assunto?

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Acho que esta cultura é difícil de mudar. As pessoas não entendem que não estão "comprando o software", e sim uma licença de uso dele. O software não existe fisicamente, como qualquer outra coisa que você compra, mas receber uma caixinha muda essa percepção (embora não mude os fatos).

    A minha ideia está sendo revolucionar o pensamento do pessoal. Ninguem nunca questionou a instalação por CD. O que ocorre agora é que o SolidWorks 2010 será lançado nos próximos dias e tem gente que irá esperar mais de mês pra receber a instalação.

    Não é necessário isso!!!!

    A minha ideia é disseminar a possibilidade do download da versão a todos os usuários brasileiros.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão