/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: SolidWorks 2010 – Uma luz em nosso Horizonte

SolidWorks 2010 – Uma luz em nosso Horizonte

Postado por Guilherme Kastner Dia 16 de setembro de 2009

Senhores,

Está chegando no mês de outubro o tão aguardado SolidWorks 2010. A SKA estará com os eventos de lançamentos já agendados e publicados nos próximos dias. Existirá toda uma estrutura que apenas a maior revenda de SolidWorks da América Latina poderia oferecer aos seus clientes. Quem viver, verá!!!

Mas sobre o SolidWorks 2010… Muitas coisas parecem que saíram de um sonho. Pra mim, parece que ele quebrou paradigmas de projetos… Arquivos de peça serão conjuntos e arquivos de conjuntos estarão com as suas respectivas peças armazenadas internamente. Isso é uma revolução… Essas funcionalidades já existiam em versões anteriores do software mas parecem terem saído da adolescência e chegado a idade adulta na nova versão. Terei de ligar a alguns clientes assim que a versão estiver pronta para mostrar como o software irá revolucionar a forma de trabalho deles.

O software de simulação está cada vez mais integrado ao CAD e o CAD cada vez mais possui funcionalidades para auxiliar ele. Lembro que a muitos anos peças com múltiplos corpos poderiam possuir catacterísticas diferenciadas de materiais em cada um dos corpos mas o mesmo não era suportado no CAD… Viva o SolidWoks 2010!!!

Se teve uma coisa me que deixou chocado quando eu vi o SolidWorks 2009 foi a possibilidade de podermos construir uma chapa metálica com um chanfro nas bordas para inserção de solda. Quem se lembra do Help do SolidWorks podia criar chapas metálicas desde que a peça estivesse uma espessura constante. Inventor e Solid Edge que eu saiba também possuem a mesma restrição que as antigas versões do SolidWorks tinham. Na versão 2010 também estaremos com mais novidades em chapas metálicas. Teremos de ver pra crer… As chapas serão totalmente integradas com o ambiente de soldagens e estruturas tubulares. Algo totalmente fora de série.

Pra quem estiver afim de ler mais sobre o assunto existe o site da SolidWorks que fala sobre o lançamento da versão.

http://www.solidworkslaunch.com/

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão