/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Mais sobre a aposentadoria do PhotoWorks

Mais sobre a aposentadoria do PhotoWorks

Postado por Guilherme Kastner Dia 17 de setembro de 2009

Senhores

Vou transcrever abaixo mais alguns comunicados sobre a aposentadoria do PhotoWorks.

A Aposentadoria do PhotoWorks está prevista para o SolidWorks 2011, PhotoView 360 será a solução padrão para renderizações fotorrealísticas nas versões que estão seguindo. O PhotoWorks não mais estará disponível.

Na minha opinião era algo totalmente previsível… Vamos continuar lendo pra entender o que mais está a caminho.

Com o lançamento do SolidWorks 2011, SolidWorks e PhotoView 360 fornecerão aos usuários todas as funcionalidades existentes no PhotoWorks, incluindo mas não limitado em:

  • Criação e reaproveitamento de aparências
  • Cenas
  • Decals
  • Capacidade de renderizar diretamente múltiplas configurações, estados de exibição e atualizações do modelo.
  • Criação de uma animação renderizada pelo Motion Manager
  • Inserção de luzes personalizadas

Senhores,

Pessoalmente isso não é nenhuma surpresa pra mim. Em minha opinião, atualmente sem o SolidWorks, o PhotoView 360 não é um software ou uma ferramenta digna de ser aplicada. (que o Rafael de Londrina e o Felipe de Maringá não leiam o que estou escrevendo). Ele é uma ferramenta poderosíssima se aplicado em conjunto com o SolidWorks e o PhotoWorks. Portanto nada muda… Nada muda mesmo. Atualmente o PhotoView necessita de suporte as configurações e o resto permanecerá no SolidWorks como já costumo dizer que deveria ser utilizado atualmente.

Esse comunicado pode ser encontrado nas notas oficiais da SolidWorks. Achei interessante eles se mostrarem sérios nisso. Eu mesmo estou parabenizando a empresa pela seriedade e respeito aos usuários do SolidWorks.

Estou com algumas dúvidas pessoais:

  • O PhotoView possui uma visualização de aparências muito boa… Será que ela substituirá o RealView? Talvez seria uma boa ou não…
  • Ainda existirá o PhotoView fora do SolidWorks?

To com muitos pensamentos. Mas quem acompanha a SolidWorks pode ver que muitas novidades estão surgindo para renderizações. Muitos usuários diziam que o PhotoWorks não era atualizado a muitos anos… Não concordo!!! Realmente não concordo e não posso concordar. Não existe nada melhor que a renderização instantânea do RealView e as aparências dele e do PhotoWorks estarem integradas. Isso foi implementado no Solidworks 2008. Como muitos usuários não possuem uma placa de vídeo homologada acabaram não vendo as novidades na prática. O que não se pode é dizer é que a SolidWorks não se mexia para ter uma ferramenta de renderização com suporte a grandes montagens e acho que o PhotoView irá ter essa proposta. O que realmente importa é o fato de que estamos vivendo em um momento de renovação.

Cliquem aqui para ver o comunicado da SolidWorks
http://www.solidworks.com/sw/support/CustomerBulletins.html
Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão