/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Um ano de Blog!!!

Um ano de Blog!!!

Postado por Guilherme Kastner Dia 20 de agosto de 2009

image Senhores,

Pra mim hoje é uma data especial pois o blog está completando um ano de existência e com muito sucesso. Hoje eu quero relembrar alguns momentos da breve história desta ferramenta de compartilhamento de informações sobre SolidWorks.

Em primeiro lugar, a ideia de se fazer um blog sobre SolidWorks não foi minha mas sim de dois colegas da SKA. O primeiro é Carlos Eduardo Ambrosi que atualmente atua na SKA como técnico de apoio a área comercial e o segundo que foi o Gabriel Fleig que é gerente de Marketing da SKA. Ambos me forneceram o apoio pra começar o Blog e aos poucos me fornecendo dicas de melhorias para o blog.

O primeiro post foi muito engraçado, no dia 20 de agosto de 2008.

http://www.kastner.com.br/2008/08/um-ol.html

Na prática eu estava era muito assustado com a ideia de começar um site ou Blog que fosse meu com minhas opiniões. Até onde está dando certo? Não sei mas estou satisfeito com o que tenho hoje.

Lembro que o layout do blog era o mais básico do Blogger pois eu queria era a valorização do conteúdo. Eu também usava uma URL do Blogger.

http://kastnersolidworks.blogspot.com

Mas como era difícil das pessoas memorizarem tudo isso, muitos acabavam sempre me procurando pelo Google.

Aos poucos fui implementando mudanças e aprendendo a Blogar com mais categoria. No dia 29 de novembro de 2008 implementei o segundo layout aqui no Blog. Ele ainda era padrão do Blogger mas já sabia que ele teria de sofrer mais mudanças para que eu tivesse uma identidade em minha página. Segue aqui abaixo uma imagem do layout que implantei na época.

image

Bem… Seguindo na ideia de profissionalização do Blog, decidi comprar um domínio para valorizar os leitores. E no dia 28 de janeiro de 2009 lancei o domínio para o Blog. Confiram o post no link inserido logo aqui abaixo.

http://www.kastner.com.br/2009/01/lancamento-wwwkastnercombr.html

A ideia era lançar o domínio em conjunto com o terceiro layout do Blog mas este segundo estava muito enrolado e parecia caça a senadores corruptos: “Todo mundo vê falar mas nunca acontece nada”. O que importa é que o domínio está licenciado para mim e ele tem me ajudado a divulgar mais o Blog.

Por fim, a identidade do Blog… O layout definitivo… Este que estamos vendo aqui na tela…

image

Na minha opinião ele foi a principal evolução do Blog. Não me lembro a data precisa em que o mesmo foi ao ar mas ele demorou alguns dias para ficar definitivamente pronto. O que importa é que hoje ele funciona de forma natural. No dia em que o layout ficou totalmente instalado e operante o pai da criança divulgou o seu trabalho no blog dele.

http://www.codigosblog.com.br/2009/05/projeto-layout-solidworks-e-as-dicas-do.html

Esse post foi ao ar no Códigos Blog dia 26 de maio de 2009.

O que mais ocorreu neste 1 ano de blog?

Pra mim, muitas postagens foram interessantes neste um ano mas algumas merecem destaque.

Se alguem se lembrar de outros posts, favor destacar…

Porem é isso…

Um obrigado a todos o blog não existiria sem leitores…

E que tenhamos muitos outros anos de história pra contar.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. nagay diz:

    Cara, parabens pelo sucesso!
    Depois tomamos aquela cerveja gelada aqui em Londrina com peixes fritos para acompanhar.

    Obrigado Nagay...
    Eu já estou com duas viagens agendadas para a maravilhosa cidade de Lodrina. Considere que estou mesmo afim da cerveja...

    Teremos de ver novos encontros do grupo de usuários.

    Olá Kastner, parabéns atrasado pelo aniversário do Blog :) !
    É um grande trabalho que você faz aqui.

    Respondendo ao seu pedido, acho que esse post foi ótimo, NOTA 1000:

    http://www.kastner.com.br/2009/05/cone-em-chapa-metalica-multiplas-folhas.html

    Abraço.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão