/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Google Reader – O que estou lendo

Google Reader – O que estou lendo

Postado por Guilherme Kastner Dia 8 de julho de 2009

image

Senhores,

Hoje escreverei sobre um assunto diferente

  • Ser seguidor de um Blog
  • O que é o Google Reader

O assunto não tem muito a ver com o Solidworks mas vale a pena para o pessoal entender como saber quando um blogueiro escreve um novo post sem ter de ficar procurando todo dia o site dele. Bem, pra quem não sabe como isto funciona, observem que no layout atual deste post existem dois ícones de RSS conforme a imagem abaixo:

image

Com isso, poderemos acessar os Feeds do blog. Vou até colocar uma imagem aqui abaixo sobre os feeds deste Blog

Feed das postagens Feed dos comentários

image

image

Como usar estas páginas?

Bem… primeiro deveremos ter a consciência se queremos ser um seguidor do Blog que estamos lendo ou mesmos dos comentários.

Com isso, deveremos decidir qual será a forma de leitura dos feeds

  • Microsoft Outlook 2007
  • Microsoft Internet Explorer
  • Google Reader

A minha ferramenta de leitura padrão é a fornecida pelo Google por diversos motivos

  • Integração total com minha conta google e por isso não necessita-se realizar nenhum cadastro adicional
  • Publicação das leituras que mereçam serem compartilhadas diretamente no Blog.
  • Os dados das minhas leituras ficam armazenados na nuvem e por conta disso não é necessário backup
  • Integração com os blogs com os quais eu sigo.

Observem que eu já publico as minhas leituras a algum tempo aqui no Blog no widget alocado no canto inferior direito da página.

image

No caso deste Blog, estamos com 56 seguidores (08/07/2009) e eles já recebem em seu google reader as minhas atualizações. Para quem estiver afim basta clicar no botão seguir para ser um seguidor e ter a sua imagem aqui publicada

=]

image

Estes, mesmo que não saibam, possuem uma seção destinadas aos blogs que seguem em suas páginas do Google Reader.

image

Quem não quiser ser um seguidor com imagem no meu Widget, poderá copiar o endereço que aparece no navegador para copiar e colar no campo de adição de feeds do Google Reader.

image

Seguem aqui abaixo os endereços dos feeds do Blog.

  • Postagens

http://feeds2.feedburner.com/SolidworksEAsDicasDoKastner

  • Comentários

http://www.kastner.com.br/feeds/comments/default

Bem…

Pra quem não quer cadastrar o blog no Google Reader, convido a receber os feeds via e-mail conforme a tela de cadastro disponível no Blog.

image

É de leitores que um blog vive… Mas mesmo com essa gente toda lendo o Blog, a maior fonte de acessos ao site vem da pesquisa do Google.

Como temos essa quantidade toda de leitores, convido a cada um de vocês a convidar mais um colega de trabalho a passar a acompanhar o blog como seguidor. Creio que todos conhecemos mais 1 usuário de SolidWoks. Quanto mais gente lendo… Mais comentários surgirão e mais idéias serão compartilhadas.

Bem, me coloco a disposição de todos para continuarmos sobre o assunto.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Muito bacana o post Kastner. Eu tenho o Seu blog salvo no na Barra do Favoritos :D !
    Mas muito legal as explicações, eu mesmo não fazia idéia de como funcionava esse negócio de feeds, etc. Valeu.
    Bacana a idéia de convidar um amigo para seguir o blog, com certeza vai beneficiar a todos que acompanham os post. Valeu.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão