/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Firefox – Uma alternativa ótima ao IE

Firefox – Uma alternativa ótima ao IE

Postado por Guilherme Kastner Dia 17 de junho de 2009

firefox Senhores,

Quero falar de um assunto que não é necessariamente relacionado ao SolidWorks mas sim a navegação na Internet. Eu estava cansado de alguns erros de Script do Internet Explorer ou de problemas com gerenciador de downloads até que visitei minha irmã e ela me mostrou como poderia ser feliz.

Tem coisas simples que essa ferramenta possui a alguns anos e o IE sempre tem apresentado problemas aos usuários. Pra mim, o gerenciador de downloads dele é simples e fácil de usar. Eu coloquei uma imagem abaixo:

image

Tinham algumas coisas que me irritavam com o Download Accelerator Plus que não acreditava. Alguns devem se lembrar desse post que eu fiz sobre o gerenciador de instalação integrado com os gerenciadores de downloads.

http://www.kastner.com.br/2009/05/gerenciador-de-instalacoes-parte-3.html

Senhores, o que me irritava mais era ver algumas situações em que o DAP não conseguia juntar o arquivo que era baixado uma vez que esse arquivo é dividido em múltiplas partes durante o download e depois é unido.

Quem se achar inovador por usar esse navegador estará enganado pois boa parte dos visitantes do blog usam outros navegadores diferentes do IE. Essa imagem abaixo é da análise do perfil dos visitantes no último mês aqui no blog

image

Eu apenas estou andando remando a favor da correnteza e não pregar algo mirabolante. Pra quem usa o IE 7.0 deve ter visto um erro de script aqui no Blog que não do problema algum… Oberve a imagem abaixo.

image

Abaixo tem uma imagem do Firefox 3.0 sem problema algum.

image 

Eu não poderei de usar o IE devido a alguns sistemas baseados em programação microsoft como:

  • Skydrive
  • Sistemas desenvolvidos na plataforma .Net

Portanto… Não abandonarei o programa da microsoft mas possuirei uma alternativa simples, leve e tranquila. O objetivo desse post é unicamente compartilhar uma experiência pessoal e não fazer uma lavagem cerebral nos leitores.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Sistemas web programados em .NET não são necessariamente incompatíveis com Firefox. A parte cliente da programação web é que precisa ser adaptada/testada para cada browser que poderá acessá-la.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão