/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Mais Chaparia – Criação em Contexto - Arquivos

Mais Chaparia – Criação em Contexto - Arquivos

Postado por Guilherme Kastner Dia 29 de maio de 2009

832948 Senhores,

Como estou trabalhando somente com clientes que usam chapas… Vou aproveitar e postar mais algumas coisas aqui no Blog sobre o assunto pois vale a pena.

Como os clientes estão pedindo, aos poucos eu estou fazendo os meus próprios exemplos e usando em treinamento.

Mas eu vou postar os arquivos aqui no Blog para que os curiosos possam dar uma averiguada mas as montagens estão em SolidWorks 2009.

Segue aqui abaixo um exemplo de uma curva de gomos

image

Segue ela aqui ao lado mas ela possui uma série de atrativos como

Modelagem em contexto

Esboço Derivado

Componentes Virtuais

Chapas com transição para a criação dos gomos.

Esboço com o Layout da curva no ambiente da montagem.

Posicionamento dos gomos na montagem nos isenta da necessidade de posicionamentos. 

Aqui abaixo segue um exemplo de uma redução excêntrica.

image

Esse exemplo é mais simples e também bonito de se olhar. Ele também possui uma série de coisas bonitas de se olhar como

Modelagem em contexto

Esboço derivado

Chapas com transição

Esboço de layout

Eu não recomendo a ninguém usar esses arquivos sem um treinamento específico ou algumas explicações adequadas. Eu não assumo nenhuma consequência para quem resolver se adiantar e não observar a minha advertência.

As peças possuem muitos vínculos entre si e eu não vinculei os parâmetros a equações propositadamente.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Esse post acabou de salvar a minha vida.

    Que bom que eu guardo aqui os meus arquivos de exemplo?

    O que acharam desta montagem?

    Sds,
    Kastner

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    Gostei do comentário.

    Vou entrar em contato.

    Sds,
    Kastner

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão