/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Gerenciador de instalações – Parte 4 – O Bom e o Ruim

Gerenciador de instalações – Parte 4 – O Bom e o Ruim

Postado por Guilherme Kastner Dia 12 de maio de 2009
consciencia

Senhores,

Estou seguindo a série sobre o gerenciador de instalações do SolidWorks. Mesmo ele sendo uma ferramenta muito boa e completíssima tem muita gente que consegue fazer coisa ruim. Nesse post eu quero demonstrar o problema mais comum que são as modificações de instalação e as aplicações de correções.

Primeiramente, quem instala o SolidWorks somente com o gerenciador de instalações fica com uma lista pequena na lista de programas instalados no sistema operacional conforme a imagem abaixo.

image

Na prática, a única coisa que está fora da instalação do SolidWorks é o servidor do PDMWorks Workgroup. O restante dos aplicativos estão agrupados. Se alguém estiver afim de instalar ou desinstalar o DWGeditor ou outro suplemento deveremos modificar a instalação apenas do SolidWorks.

Quando eu vi o computador da imagem abaixo eu quase caí do cavalo… Foi algo similar a uma aberração ou um ser alienígena. Eu apenas posso falar isso porque foi algo que nós fizemos por querer pra ter um exemplo na postagem do blog.

Errado

Se observarmos os módulos do simulation estão fora da instalação do SolidWorks e isso não se torna prático em uma situação que necessitarmos atualizar a versão dele. Quem sempre atualizar a instalação via gerenciador de instalação ficará com todos os arquivos aglutinados em uma única instância do SolidWorks.

Bem, resumindo em palavras curtíssimas

  • Bom – Agrupar todos os programas instalados com o gerenciador de instalações
  • Mau – Fazer atualizações dos programas manualmente ou instalar os suplementos sem o gerenciador de instalações.

Lembro que o Download apenas de atualização do SolidWorks também poderá ser feita com o gerenciador de downloads integrado com o gerenciador de instalações. E para encerrar, caso decidirmos atualizar apenas uma parte do SolidWorks, por exemplo o somente o eDrawings, teremos dois gerenciadores de instalação o que foi atualizado e o que ficou na versão antiga e isso eu também não considero uma boa prática.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão