/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Gerenciador de Instalações – Parte 2 – Facilitando a Vida

Gerenciador de Instalações – Parte 2 – Facilitando a Vida

Postado por Guilherme Kastner Dia 7 de maio de 2009

image

Senhores,

Lembro que esse post é uma continuação de uma série de postagens sobre o gerenciador de instalações.

Vou começar esse post com uma história que eu presenciei. Estava eu instalando o SolidWorks junto com uma segunda pessoa e como alguns usuários um pouco mais antigos poderão se lembrar o SolidWorks funcionava com uma Hardware Lock e um código de instalação. Para o código funcionar, deveríamos apenas digitar o Serial Number, Selecionar o tipo de SolidWorks (Padrão, Professional ou Premium) e estar com a hardware lock instalada. Tentamos instalar algumas vezes e não tinha cristo que fazia o código de instalação funcionar. Quando me dei por conta, estávamos instalando um SolidWorks Standard enquanto o código do cliente era para um SolidWorks professional. Na época apenas pensei que tinha errado uma coisa muito idiota mas tudo bem.

Se na época eu tivesse feito uso do gerenciador de instalações, não teria passado por esse king kong na hora da instalação. Hoje no momento em que iniciamos uma instalação, o aplicativo nos pergunta o Serial Number, conforme a imagem abaixo

image Ah, nessa imagem está tudo em branco para que eu possa manter o sigilo do meu Serial Number. Mas no momento em que eu preencher os dados e pressionar Avançar, estaremos nos comunicando o servidor da SolidWorks e este nos fornecerá quais são os produtos corretos para instalarmos. Por exemplo, ele não me indicará a instalação do SolidWorks Premium se ele verificar que inserimos um serial para o SolidWorks Professional. Se o nosso contrato de subscription estiver ativo, o gerenciador de instalações realizará uma busca para verificar qual o Service Pack mais recente do SolidWorks disponível.

Apenas pra mostrar, abaixo segue uma imagem do gerenciador de instalações se comunicando com o servidor da SolidWorks

image

Na tela seguinte o gerenciador não pergunta o que desejamos fazer. Basicamente três opções

  • Instalar o SolidWorks. No meu caso é uma modificação da instalação.
  • Produtos de imagem administrativa e Servidor
  • Fazer o Download dos arquivos mas não instalar.

No caso em que estamos trabalhando é apenas uma instalação simples. Caso o gerenciador não ache os arquivos de instalação, ele faz o download do que está faltando de forma automática.

image

Na tela seguinte nos será exibido qual pacote do SolidWorks será instalado e quais aplicativos serão adicionados. Na minha imagem aqui abaixo desmarquei o DWGeditor.

image

Depois disso é instalação normal e eu já fiz um post sobre isso aqui no Blog.

Confiram clicando aqui

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão