/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Evoluções do Blog – É proibido Proibir

Evoluções do Blog – É proibido Proibir

Postado por Guilherme Kastner Dia 13 de maio de 2009

Proibido_Mijar_fora_da_sanita Esses dias escrevi sobre o passado do blog… Vale a pena conferir a postagem logo aqui abaixo.

Clique aqui para verificar a postagem

Aos poucos eu comecei a utilizar o apoio de algumas ferramentas para ajudar e estimular o acesso do Blog e a divulgar o mesmo na internet. Eu uso vários recursos como Orkut, Twitter e a publicação de uma lista de seguidores.

 


image A minha lista de seguidores é um dos principais estímulos a um blogueiro. Essas pessoas sempre receberão alertas de novas postagens do blog no qual elas estão cadastradas em programas como o Outlook, Google Reader, na página inicial do Blogger ou em um leitor de feed em específico. Eu fiquei receoso de publicar esse Widget no Blog… Imaginem o fiasco caso não existissem os seguidores depois de meses do Widget no ar. O que eu posso pedir aos leitores é que se cadastrem para receberem com comodidade o alerta das novas postagens.
twitterMais uma opção de interação com os leitores do blog foi a criação do meu Twitter. Creio que eu fui um dos últimos early adopters brasileiros antes do estouro do aplicativo na mídia. O fato de eu ter começado a usar o Twitter antes da maioria dos meus amigos me ajudou a ter algumas regalias… Essa rede social não é conhecida por Firewalls de empresas que muitas vezes barram o acesso dos usuários. Muitas pessoas me perguntam para que serve o Twitter mas a resposta é muito simples, um micro blog.

Ele possui características que nos fazem lembrar de mensagens de celular, as populares SMS’s. Algumas pessoas me perguntam… Que tipo de informação que circulam nele? Posso dizer que de tudo um pouco. Pra tentar ajudar o pessoal coloquei o link do Twitter de algumas entidades e pessoas relativamente conhecidas.

SolidWorks
Zero Hora – Jornal do Rio Grande do Sul
Matt Lombard
Dell no Brasil

Pra tentar entender o serviço vale a pena entrar nos links acima e conferir o que existe lá. Se tentarem entrar na home page do Twitter, tem um vídeo muito legal…

Vídeo do Twitter - Clique aqui

Eu uso o serviço para divulgar as minhas postagens do Blog aos usuários dessa rede social e também pra dar umas risadas sem compromisso com alguns amigos e parentes. Eu tenho que inclusive cuidar como e o que eu escrevo pra não me queimar com vocês leitores. Acho que quem criar o seu usuário… Não vai se arrepender. Mas usem com moderação antes que ele caia na banalização e seja proibido como o Orkut na maioria dos Firewalls. Se bem que daqui a pouco uma pirralhada estraga tudo e vira uma desgraça pra quem quer usar ele como algo sério.
youtube_logo Agora, pra mim vem o cúmulo dos cúmulos. O You Tube é um site que pode ser classificado como um serviço ou uma comunidade virtual de qualidades únicas. Se utilizarem o Search dele com a palavra SolidWorks vocês poderão conferir quantas fontes de pesquisa para esse CAD existem na internet. Novamente pela banalização da internet no Brasil, ele acabou se tornando algo proibido na maior parte das corporações brasileiras. Sinceramente, eu considero um crime não poder usá-lo como fonte completa de publicação de vídeos do BLOG.

Pra provar a utilidade do You Tube, vou colocar alguns links logo aqui abaixo.

Pesquisa com a Palavra chave SolidWorks

Página da Render Informática

Página da Solidprofessor

Portanto, olhem que tem muita coisa legal mesmo… Eu até fiz um marcador de vídeos do You tube mas eu estou usando o serviço do Microsoft Soapbox, vulgo MSN Vídeos.

Cliquem aqui pra conferirem a classificação de vídeos do Blog

Se os vídeos do Blog não estiverem aparecendo nessa página, conversem com o pessoal de TI de sua empresa pois isso pode estar acontecendo pelos seguintes motivos

  • Flash não está instalado
  • O Servidor do You Tube está bloqueado
  • O servidor do Soapbox está bloquado
Não permitam que essas limitações acabem proibindo vocês de verem os vídeos… Existe luz no fim do túnel.
Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão