/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Converter em chapa metálica

Converter em chapa metálica

Postado por Guilherme Kastner Dia 15 de maio de 2009

Sheet_Metal Senhores,

Estou novamente buscando ideias e criando novos vídeos para o Blog.

Agora para ajudar o pessoal que gosta de ler sobre assuntos de chapas metálicas, criei um vídeo que eu publiquei para os leitores na minha conta do soapbox. O principal é mostrar como criar um sólido, convertê-lo em chapa metálica, modificar o sólido e atualizar a chapa.

Lembro que eu já tinha publicado um vídeo sobre o assunto.

Clique aqui para conferir o mesmo

Em breve outros vídeos estarão surgindo para que os leitores possam se consultar aqui.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. MUITO BOM O VIDEO
    GOSTARIA SE POSSÍVEL DE MAIS VÍDEOS
    SOBRE O SIMULATION E O MOLDFLOW.

    SERIA BOM UM VIDEO SOBRE
    COMO CONVERTER UM CONE EM CHAPA METÁLICA
    POIS NÃO HÁ ARESTAS PARA SELECIONAR

    e ai Kastner, tudo trankilo??
    pow. ta xou de bola este teu blog... continue assim meu véio.... hehehe ta apavorando hehe

    converter sólido em chapa metálica é muito interessante.... bem legal..
    um grande abraço.
    Ass. Deivison Pereira

    Oi Kastner,

    Você já usou o recurso loft de chapas metálicas ?

    Estou precisando fazer uma cuba em forma de tronco de cone, em aco inox. Consegui fazer pelo loft de superfice. Mas preciso planificar a peça pra mandar para produção. Sabe como me ajudar ??

    Adorei seu Blog está sendo muito útil.

    Parabéns pelo trabalho.

    Mariana Dias

    Oi Mari,

    O SolidWorks não planifica repuxos.

    Atualmente o aplicativo tem um ambiente de Sheet Metal para chapas dobradas e calandradas. Eu to meio sem imaginação para a solução completa mas a criação de uma Forming Tool para a cuba seria uma solução adequada mas a planificação não seria total.

    Sds,
    Kastne

    Olá Kastner,

    Parabéns pelo Blog.

    Temos problemas com planificações de peças dobradas aqui onde trabalho.
    O Software usado é o SolidWorks.
    Como faço para planificar uma peça com dobras e raios diferentes. O material é Acrílico.

    Por ex. Uma peça em forma de U com abas de 130mm externa, com medida entre abas de 300mm externa, comprimento 650mm, duas dobras de 90° com raio de 30mm, espessura do material com 6mm, variando +/- 10%. usando a planificação manual seria: [(130x2)-(6x2)]+[(300)-(6x2)] = 536. Porém na prática a peça deveria ficar com 524.
    Como eu faço para planificar no solid para que ela já fique com a medida correta.

    Att,
    Anderson.

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão