/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Tutoriais do SolidWorks

Tutoriais do SolidWorks

Postado por Guilherme Kastner Dia 17 de abril de 2009

21_MHG_edu_foiestagiario

Senhores,

Tem vezes que estamos obrigados a aprender alguma funcionalidade do SolidWorks ou a começar a trabalhar nele. Como nem sempre estamos com tempo para entrar em um curso especializado, somos obrigados a buscar fontes de aprendizado confiáveis.

Eu estava fuçando no Help do SolidWorks e achei essa lista de tutoriais.

  • Peças
  • Montagens
  • Desenhos
  • Esboços 3D
  • Esboços 3D com planos
  • Técnicas Avançadas de Peojeto
  • Blocos para montagens
  • Desenhos Avançados
  • SolidWorks Motion
  • SolidWorks FloXpress
  • Filetes
  • Importar/Exportar
  • Lofts
  • Projetos de Moldes
  • Rotas – Tubulações Rígidas
  • Chapa Metálica
  • Compoenentes Inteligentes
  • Superfícies
  • Toolbox
  • Soldagens
  • API do SolidWorks
  • Peças com Múltiplos Corpos

Essa é apenas uma parte dos tutoriais. Se o SolidWorks foi instalado de forma completa, os arquivos de exemplo estarão disponíveis para quem desejar fazer o passo a passo. Para acessar esses pequenos exercícios, basta ir no menu Ajuda—> Tutoriais do SolidWorks

image

Vela a pena usar essa ferramenta para ampliar o conhecimento.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. Bom dia caro Amigo,
    Fiz um curso de Sw2007 a 1 ano atrás; estou entrando no ramo de estruturas metálicas, como vc é um exímio conhecedor do software gostaria que vc me desse sugestões.
    Desenvolvo meus projetos em esboço ou em 3D sketch?
    O amigo me indicaria alguma obra, seja ela em video aulas, tutoriais, apostilas, livros, pois fiquei um bom tempo sem usar o software sw, e preciso me atualizar, principalmente para elaborar projetos de estruturas metálicas e verificar cargas estáticas.
    Um fote abraço,

    Geraldo J. Jesus.

    Oi Geraldo,

    Realmente recomendo que trabalhes com esboço 3d para estruturas. Tens que ver, funciona que é uma beleza.

    Para aprenderes SolidWorks, realmente eu recomendo um curso de SolidWorks da SKA. Eu mesmo andei implementando a parte de Soldagens em alguns clientes nas mais diferentes áreas como

    - Automobilistica
    - Máquinas
    - Estruturas

    Em segundo plano, acho que o Livro do arivelto fialho possui algumas informações sobre o assunto. Vale a pena procurar.

    Sds,
    Kastner

    diogo diz:

    kastner , gostaria de saber se tem como eu imprimir estes tutoriais ai direto do solidworks , pois eu queria ancaderná-los,e aproveitando , quero saber se na ska as apostilas do curso ead de SW 2011 nivel 1 tem o basico de cada assunto como neste tutorial do solidworks?

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão