/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Tecla Windows para Atalhos de Windows

Tecla Windows para Atalhos de Windows

Postado por Guilherme Kastner Dia 3 de abril de 2009

windowskey Quem participa de meus treinamentos geralmente aprende alguma coisa de atalhos de Windows comigo. Esses tempos andei aprendendo mais algumas dicas com um cliente… Pois é, tenho que adimitir que tenho muita coisa a aprender com meus alunos.

=)

Essa tecla, conforme indicado na imagem acima, está disponível em todos os micros destinado a funcionarem com o sistema operacional Windows. Inclusive a primeira vez em que eu vi ela funcionar foi em 1997 quando um amigo e eu estávamos em um jogo que funcionava em Full Screen. Eu resolvi apertar essa tecla, o jogo parou e abriu o menu iniciar. O pentium de 100 mhz parou na e eu quase achei que essa tecla era apenas pra complicar a vida dos usuários.

Já quando eu fiz o curso técnico, tive um colega que me ensinou alguns truques pra ganhar tempo com essa tecla do Windows. Basicamente, basta pressionar essa tecla e combiná-la com uma letra do teclado conforme abaixo

Tecla Windows + E –> Abre o Windows Explorer
Tecla Windows + D –> Vai para o Windows Desktop, popularmente conhecida como área de trabalho.

Esses foram os atalhos principais que o meu colega me ensinou. Com o tempo aprendi alguns outros atalhos mas esse meu Cliente me fez ter vontade de procurar a lista completa desses atalhos para a tecla

Atalho

Função

Win+E Abrir o Windows Explorer
Win+D

Minimizar todas as janelas e levar à Área de Trabalho. Caso todas já estejam minimizadas, o atalho abre todas as janelas novamente.

Win+F

Abrir a ferramente de pesquisa do Windows

Win+L

Trava o computador

Win+M

Minimizar todas as janelas

Win+Shift+M Maximizar janelas que foram minimizadas com o Win+M
Win+R Abrir a ferremanta Executar
Win+F1 Abrir Ajuda do Windows
Win+Pause/Break Abrir Propriedades do Sistema
Win+Tab Navega entre as janelas abertas (somente Windows Vista com o Aero ativado)
Win+B Deixar ativo o primeiro aplicativo da barra de sistema
Win+U Abrir Central de Facilidade de Acesso

Eu tive que procurar esses atalhos no google e por isso eu vou divulgar a minha fonte que é o site de tecnologia do Terra, conforme o link abaixo

Clique aqui aqui para acessar aqui

Me coloco a disposição para eventuais esclarecimentos.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão