/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Roteamento Elétrico – SolidWorks Premium

Roteamento Elétrico – SolidWorks Premium

Postado por Guilherme Kastner Dia 30 de abril de 2009

image Senhores,

Eu estava navegando na internet e percebi a carência de informações sobre projetos mecânicos no SolidWorks integrados com o projeto elétrico. Daí eu me lembrei do post sobre os tutoriais que eu fiz esses dias.

Confira aqui o post dos tutoriais

Tipo, navegando nos tutoriais eu percebi que faltavam informações sobre roteamento elétrico… Existe apenas um breve tutorial mas os usuários teriam de se quebrar e ler os mesmos em inglês. Pra ajudar todo mundo, eu criei um vídeo em que eu realizo parte desse tutorial e um pouco mais.

Lembro que esse tutorial não abrange muitas coisas que são fundamentais nesse tipo de projeto como

  • Criação dos intens de biblioteca (conectores, Clipes de fixação, lâmpadas, etc)
  • Criação da biblioteca de cabos para utilizar na definição de propriedades elétricas
  • Customização dos templates de detalhamento para o Routing

O Vídeo está com o som baixo pois eu gravei ele no meio da área técnica da SKA… Não iria ficar gritando no meio da galera, né? he he he.

Esse tutorial é muito básico, na SKA possuimos toda uma série de treinamentos sobre a ferramenta.

Me coloco a disposição de todos para eventuais esclarecimentos.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão