/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Reflexões - Passado e Futuro do Blog

Reflexões - Passado e Futuro do Blog

Postado por Guilherme Kastner Dia 29 de abril de 2009

Olá senhores,

O post de hoje será um pouco diferente porque eu quero refletir o que está acontecendo aqui no Blog.

Primeiramente, a audiência não para de crescer. Não posso deixar de agradecer a todos que me auxiliam a divulgar o Blog. Tenho alguns colegas que me ajudam de forma muito entusiástica. O Google está ajudando muito na entrada de novas pessoas e essa é a minha principal fonte de acessos.

O Blog surgiu graças a idéia de um colega de trabalho chamado Carlos Ambrosi e com o apoio logístico da área de marketing da SKA na pessoa do Gabriel Fleig. Mesmo quando a audiência que parecia não aumentar nunca eles foram o que mais me apoiaram. Creio que novos blogs aos poucos surgirão e serão cada vez mais profissionais.

Observem que aos poucos acabei incrementando o Blog com serviços para atender cada vez mais os usuários. Contamos com o SkyDrive e o Soapbox da Microsoft. Eles nos auxiliam a publicar apresentações, dicas, arquivos de SolidWorks e vídeos. Em muitas empresas o Youtube é bloqueado via Firewall o que nem sempre ocorre com os vídeos do MSN. Caso alguém não visualize os vídeos no trabalho, converse com o seu departamento de TI da sua empresa porque as vezes as restrições de rede poderão serem aliviadas.

Desde o início eu sempre deixei claro que o Blog é algo meu mesmo com o apoio que eu recebo da SKA. Existiram horas que meus posts foram contra o pensamento de muitos dos meus colegas.

Post Polêmico

Na época, o pessoal estranhou pois eram épocas de eleições pra prefeito e eu falava das eleições de 2006. Ninguém morreu por um simples post e minha opinião foi ao ar. Hoje existem outros posts que eu não sei se publicaria. Olhem o primeiro post, hoje eu acho ele bom, fácil de se entender mas fraquinho.

Primeiro Post do Blog - DriveWorksXpress

Pra gerar movimentos de acessos no Blog, acabei me condicionando a fazer postagens diariamente ou publicá-las diariamente. Cheguei a programar o blog por um mês. Já esse post que estou escrevendo é de hoje mesmo e estou gerando ele no meu Outlook. A publicação de conteúdos de forma diária acabou me trazendo muitos benefícios técnicos pois acabei abrindo muito o meu horizonte de pesquisa e a sede por conteúdo diferenciado aos leitores. Na minha opinião, alguns tópicos acabaram por divulgarem muito outros blogueiros mundialmente famosos e desconhecidos aos brasileiros. Vou colocar abaixo as postagem que eu considero merecerem um pouco de destaque.

Matt Lombard - Divulgação do Blog e apresentações do SWWorld

SolidWorks 2010 - Retirado do Blog do Ricky Jordan

Apresentação do Rob Rodriguez

Bem,

Não vou me alongar mais mas os meus pensamentos fervilham...

Ainda vou fazer mais uma postagem sobre o passado, presente e futuro do Blog. Convido a todos a serem seguidores.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão