/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: DWG Series – DWG novo sem AutoCad novo

DWG Series – DWG novo sem AutoCad novo

Postado por Guilherme Kastner Dia 15 de abril de 2009

image

Senhores,

Quando uma empresa migra do 2D para o 3D existe uma série de preocupações com os arquivos existentes com os quais os usuários possuem como a manutenção dos arquivos antigos. A SolidWorks não é a desenvolvedora do Autocad que é a principal ferramenta utilizada para a criação de projetos em DWG no mercado mas está desenvolvendo um conjunto de ferramentas que auxiliam os usuários.

O principal objetivo dessas ferramentas é evitar o máximo possível que os usuários de SolidWorks tenham de atualizar os seus softwares antigos. As ferramentas para o DWG são as mais diversas e com muitas funcionalidades.

    • DWG Editor – Programa para abertura e edição rápida de arquivos DWG’s
    • DWGgateway – Um suplemento que é executado internamente no AutoCad antigo. Por exemplo, com esse suplemento eu já vi um usuário do AutoCad R14 abrir um arquivo criado e salvo na versão 2007.
    • DWGnavigator – Esse aplicativo funciona como um Windows Explorer para arquivos DWG. Ele serve para gerenciar os arquivos, localização de Xref’s, visualização dos arquivos e outras informações
    • DWGviewer – Visualizador de AutoCad. Nada mais que o edrawings abrindo DWG. Ele é rápido e ágil para manipulação dos arquivos mas ele possui inclusive uma versão para MACOSX.

Em breve eu postarei mais sobre os aplicativos mas o único deles que necessita o software de CAD antigo é o DWGgateway.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão