/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Análise de Inclinação – SolidWorks 2009

Análise de Inclinação – SolidWorks 2009

Postado por Guilherme Kastner Dia 4 de fevereiro de 2009

Boa tarde a todos,

Eu estou fazendo algum materiais internos de SolidWorks para nós da SKA e estava pensado em algumas pequenas mudanças do SolidWorks 2009.

Segue aqui um post pra quem trabalha com moldes e gostaria de ver alguma novidade e opnião minha a respeito.

Quem por um acaso sentiu as mudanças do comando de Análise de inclinação (Draft Analysis)?

Ele, na minha opinião, ficou mais robusto e sem pegadinhas. O comando permanece no seu mesmo lugar no Feature manager.

21 

O Property manager continua igual…

11 - Análise de Inclinação

Mas o que realmente mudou?

Quando confirmamos o comando, o SolidWorks não perderá mais as cores como anteriormente. Em versões anteriores, tínhamos que marcar algumas opções e ainda confirmar uma janela de alerta para que soubéssemos como trabalhar o modelo e as faces que necessitariam de modificações. Atualmente, o comando análise de inclinação funciona como uma opção de exibição do SolidWorks. Portanto, não é uma feature nem uma coloração de faces improvisada (queria escrever outra coisa mas iria pegar mal) mas sim uma análise em tempo real.

19

Ao terminarmos o comando, poderemos desmarcar as opções de exibição da análise.

Verifiquem no Menu Exibir—> Exibição—> Análise de inclinação.

Deixo claro que com esse post o meu objetivo não era descrever o comando análise de inclinação mas sim elogiar as mudanças que apareceram na versão atual do SolidWorks.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

  1. eu achei muito boa essa alteração no comando! e desde a mudança eu acabei acostumando com isso, mas em algumas maquinas, nao sei o motivo apesar de ja ter pesquisado muito, ele nao mantem as cores! quando o comando é confirmado, as cores somem, assim como nas versoes anteriores... alguem saberia dizer o porque que isso acontece!?

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão