/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Certificações de SolidWorks – Parte 3

Certificações de SolidWorks – Parte 3

Postado por Guilherme Kastner Dia 24 de janeiro de 2009

Olá a todos, Como eu estou sem sono, vamos seguindo em frente e falando sobre certificações de SolidWorks.

Quero focar em duas perguntas

  • Qual a certificação mais importante?
  • Como eu me preparo para ela?

A certificação mais importante e mais reconhecida na comunidade de usuários é a CSWP (Certified SolidWorks Professional) pois existe todo um grupo de usuários que a possuem e acredito que seja a mais antiga das certificações da SolidWorks.

Só para possuirem uma idéia no evento anual da SolidWorks, o SolidWorks World, existe uma festa que somente os CSWPs estão convidados. Nessa festa são distribuidos brindes especiais, bebidas da melhor qualidade, comida nem se fala…

O mais interessante a ressaltar dos brindes da festa do ano passado foi uma versão especial do SolidWorks 2009 que estava em um Pen Drive. Duas coisas merecem serem ressaltadas sobre esse Pen Drive.

  • O usuário rodava o SolidWorks sem uma instalação
  • Os CSWPs receberam a versão 2009 para testes antes do restante da comunidade mundial. Pois a versão beta foi ao ar no final de maio e a versão final em Setembro.

Portanto, a SolidWorks reconheceu a importância desses profisionais com essa atitude.

Ainda falando em justificar a certificação… Eu participo da comunidade do LinkedIn de CSWPs mas ela só é aberta e acessível para quem realmente possui a certificação. E assim existem outras comunidades de outras redes sociais.

Agora, como eu me preparo?

:-)

Na SKA possuímos uma série de treinamentos onde ensinamos como trabalhamos com as ferramentas de SolidWorks e os alunos “Metem a mão na massa”! Não sei se apenas com o nível I e II o usuário consegue a certificação mas possui muitas condições.

De um ano para cá a prova mudou, antes ela possuía duas etapas sendo que uma era prática e outra escrita. Agora me parece que é uma prova prática em que os alunos devem responder perguntas baseadas nos modelos apresentados pelo programa que executa a prova.

Eu estive procurando mais informações de preparação da prova para auxiliá-los e aqui vai alguma coisa de útil.

  • Clique aqui para que acesses um arquivo PPT elaborado para uma apresentação do solidWorks World 2008 falando mais da prova de CSWP.
  • Clique aqui para ir na lista de pré-requisitos para se tornar um CSWP.

Me coloco a disposição de todos para eventuais esclarecimentos.

Sds,
Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão