/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: TreeHouse - SolidWorks Labs

TreeHouse - SolidWorks Labs

Postado por Guilherme Kastner Dia 8 de dezembro de 2008

Bom,


Após os lançamentos do SolidWorks Labs, vale a pena voltar a gastar um tempo e explicar o que está no desenvolvimento.


O nome que me chamou uma atenção na sexta-feira foi o TreeHouse. A imagem abaixo é o que visualizamos no Solidworks Labs no dia de hoje (08/12).



Ele é um gerador de estrutura de arquivos de peças, montagens e detalhamentos antes de modelar os arquivos no Solidworks. Ai ai ai! Não tem nada de complexo nisso. Já ouvi histórias de clientes que sempre montam a estrutura de arquivos do projeto antes de começar a desenhar no sistema Cad. As pessoas "reservam" o código das peças que serão gerados e utilizados. Com esse sistema apenas geramos os arquivos de peças e montagens já salvos com o código. Com os arquivos em Branco, Abrimos eles e geramos os recursos com a forma das geometrias caso os detalhamentos possuam as vistas previamente definidas, já possuiremos eles já com muitas informações geradas.


Eu vou colocar aqui abaixo o descritivo em Português do que está descrito no site do SolidWorks Labs para o Produto.


Defina como o seu próximo projeto será estruturado com o TreeHouse. Essa nova aplicação do SolidWorks Labs permite planejar como a sua montagem será arranjada antes de começar a projetar os seus respectivos componentes. Treehouse permite que você nomeie todos os seus componentes e adicione custom properties antes de criar qualquer documento.


Distribua montagens, peças e detalhamentos

Arraste uma representação visual de seus arquivos de template para construir uma hieararquia de montagens peças e detalhamentos. Reorganize os documentos por um simples arrastar e soltar para atualizar as suas posições na árvore. Preencha os dados de propriedades personalizadas definidas nos arquivos de template.


Exporte para arquivos SolidWorks

Uma vez que o layout estiver de acordo com o necessário, a estrutura poderá ser exportada para criar arquivos SolidWorks. Treehouse criará automaticamente os documentos no local especificado. Esses arquivos estarão referenciados entre si de acordo com estrutura no Treehouse. Após os arquivos gerados, passaremos para o processo de definição do projeto e dos componentes.


Aqui abaixo segue uma imagem do programa


Agora eu termino a apresentação do programa e passo a alguns alertas:


  • Se trata de uma tecnologia do Labs. Talvez nunca exista esse produto no mercado.
  • Ele não permite misturarmos peças existente com peças que serão criadas.
  • Funciona apenas com o Solidworks 2008 e 2009.


Mas você poderá fazer o download dele de forma gratuita clicando aqui


Lembro que o programa é gratuito e funciona com o SolidWorks 2008 e 2009.

Sds,


Kastner

Outros Comentários:

  1. não consigo gravar o programa no meu conputador

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão