/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Qual a melhor hora para instalar a nova Release?

Qual a melhor hora para instalar a nova Release?

Postado por Guilherme Kastner Dia 27 de outubro de 2008

Vou ilustrar uma história de política para fazer uma paralelo de SolidWorks. Acabamos de passar por um período eleitoral e me lembrei de um fenômeno que ocorreu aqui no Rio Grande do Sul nas eleições para Governador no ano 2006. Exitiam 3 principais candidatos:

  • Germano Rigotto (PMDB)
  • Olivio Dutra (PT)
  • Yeda Crussius (PSDB)

As pesquisas sempre apontavam Germano Rigotto e Olivio Dutra no segundo turno mas um fenêmeno surpreendente aconteceu... Yeda e Olívio foram classificados para o segundo turno e Rigotto ficou de fora mas porque isso ocorreu? O fenômeno ocorreu devido a antipatia dos eleitores com o Candidato Petista que na intenção de formar um segundo turno entre PMDB e PSDB acabaram por tirar o Rigotto da disputa. Os eleitores do PMDB votaram no PSDB com a idéia do complicar o PT mas complicaram o seu próprio candidato pois esse pensamento foi feito massificado.

Confira a história Aqui
Mas agora vamos falar de SolidWorks... Estamos em época do lançamento do SolidWorks 2009 mas nem todos os clientes gostam de instalar o SP0.0 devido ao medo de temidos Bugs...

Com o tempo, cada vez menos clientes passam a instalar a primeira versão de uma nova release do Software. Não se iludam, isso ocorre com qualquer usuário de qualquer software CAD 3D paramétrico. Já vi usuários de Inventor e SolidEdge também com esse mesmo cuidado. Lembrem-se que existem períodos prolongados de testes das versões e, por exemplo, eu conheci o SolidWorks 2009 em janeiro durante um evento da SolidWorks em San Diego. de lá para cá muita gente passou a utilizar o programa. Eu instalei o SolidWorks 2009 em maio mas a versão foi lançada em Setembro... Portanto, a que conclusão poderemos chegar? Muita gente testou o programa...

E quanto mais cedo eu instalar a Release 2009 mais tempo eu terei para pedir modificações para futuras versões do meu aplicativo CAD. Quanto mais tempo demorarmos para solicitarmos uma implementação ou correção de BUG do Software, o desenvolvimento poderá acabar sendo entregue em uma nova release se demorarmos para reportar um problema. E aí? O que acham? Eu acho sempre sensato que façamos testes com o aplicativo sempre de instalarmos o mesmo em nosso ambiente de produção mas quanto mais antecipado for o nosso teste menores surpresas estarão surgindo. Quanto mais pessoas demorarem para instalar uma nova release do programa mais reações inesperadas deixarão de serem constatadas pelos usuários! Minha recomendação...

TESTEM TESTEM TESTEM E vamos acreditar que as versões novas sempre nos trazem benefícios para serem implementados no nosso dia a dia de trabalho.

Sds,
Guilherme Kastner

Outros Comentários:

Nenhum comentário

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão