/ SolidWorks e as Dicas do Kastner: Estados de Exibição – Parte 6

Estados de Exibição – Parte 6

Postado por Guilherme Kastner Dia 17 de outubro de 2008
O final dessa série de postagens chegou! Com tudo definido corretamente na montagem eu considero o Drawing apenas uma feliz conseqüência. Na minha montagem, eu deixo ela salva com o meu estado de exibição padrão e a insiro no detalhamento com a opção sombreada e exibindo as arestas. Visualize a imagem abaixo. Caso eu necessite uma segunda vista com o êmbolo e a mola, eu utilizo aqueles comandos mágicos do Windows (Ctrl+c e Ctrl+V) e posiciono a vista ao lado na folha. Para modificar o estado de exibição da vista copiada, basta selecioná-la com um clique simples, e observarmos o property manager da vista. Nesse property manager, selecionaremos o Estado de Exibição que corresponde ao êmbolo e a Mola. Com isso, obteremos o resultado que estou mostrando na imagem seguinte. Para ter o contraste que eu possuo nessas vistas, eu sempre terei de utilizar o Estilo de Exibição da vista como Sombreado com arestas, pois existirão alguns componentes que serão exibidos com cores. Se for o caso de apenas ocultarmos componentes na cena que criamos, poderemos selecionar qualquer tipo de exibição. Creio que agora eu posso encerrar essa série de várias postagens. Se alguém estiver a fim de sugerir uma postagem, acesse a comunidade do blog no Orkut e opine. Sds, Kastner

Outros Comentários:

  1. Parabens.
    Excelente trabalho, não consegui ver o blog inteiro ainda, mais os post que li são muito bons. vou indicar para amigos. adiciona meu msn ai para trocarmos informações.
    robson.bueno@sercomtel.com.br

© Copyright SolidWorks e as Dicas do Kastner | Design por Paulo Estevão